ondamarela

Salto da Graça

Também em Setembro, a ondamarela esteve no maravilhoso Festival Salto da Graça, em Mondim de Basto. O trabalho desenvolveu-se com o grupo Zés Pereiras de Vilarinho e alunos da Escola de Música de Mondim, numa semana intensa e cheia de ar puro, sorrisos e muita música.

Foi muito bonito, obrigado Mondim!

Festa das Colheitas em Arouca

Arouca e Póvoa de Varzim: são esses os primeiros palcos do programa de concertos gratuitos “Sons no Património”, que de…

Publicado por Área Metropolitana do Porto em Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Em Setembro, a ondamarela continuou o trabalho começado com as comunidades de Arouca, no “Dias do Património a Norte”. E apresentou-se no dia 27, na abertura da Festa das Colheitas.

Dias do Património – Mogadouro

Dias do Património a Norte – Castelo de Mogadouro

Partilhamos o lindo registo vídeo que a Maria Nunes fez sobre o Programa de Mediação do ciclo "Dias do Património a Norte", promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, e que aconteceu no Castelo de Mogadouro, no passado dia 11 de Agosto.Nos próximos dias, estaremos por Sambade, em preparação da última edição deste magnífico projecto.Apareçam! Dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé.

Publicado por ondamarela em Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

A edição passada do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, foi em torno do Castelo de Mogadouro. O programa de mediação de todo este projecto foi concebido e é coordenado pela ondamarela e em Mogadouro, falou-se dos Távoras, subiu-se à torre, fez-se espectáculo e comunidade.
Obrigado a todos.

Vídeo da Maria Nunes.

Chamada Final: Episódio 6

ler mais

E chegámos: Semana de produção do Mewga Muzika.
Vai ser um momento incrível para todos.
Obrigado Vasco, por este episódio!

O Capítulo 5 já saiu!

Já está no ar o quinto episódio do documentário que Vasco Mendes está a realizar em torno do nosso projecto Mewġa Mużika, para a Capital Europeia da Cultura 2018, em La Valletta.
À medida que a data do concerto se aproxima, o trabalho começa a ser mais focado e a pressão aumenta…

Dias do Património – Bragança

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Outeiro

O Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita em Outeiro, Bragança.Nos próximos dias 10 e 11 estamos no Castelo de Mogadouro.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Terça-feira, 7 de Agosto de 2018

Programa de Mediação do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno da Basílica de Santo Cristo de Outeiro, Bragança.
O Património também são as pessoas. Obrigado a todos.
Vídeo da Maria Nunes.

Dias do Património no Convento de Vilar de Frades

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Vilar de Frades

Assim foi o Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, Barcelos. Mais uma vez, a dinamização cultural do monumento foi motivo para a criação de novas camadas de pensamento, novas experiências, relação, legado e sentido de comunidade. Obrigado a todos.No próximo fim de semana estaremos na Basílica do Santo Cristo de Outeiro, em Bragança.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Assim foi o Programa de Mediação do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, Barcelos.
Mais uma vez, a dinamização cultural do monumento foi motivo para a criação de novas camadas de pensamento, novas experiências, relação, legado e sentido de comunidade. Obrigado a todos.
Vídeo da Maria Nunes.

Festival dos Canais 2018

ler mais

Nesta terceira edição do Festival dos Canais, a ondamarela implementou e coordenou o Jardim das Brincadeiras e todas as suas actividades, assim como a Bugas Tour e, claro, a Fanfarra dos Canais.

Fanfarra dos Canais

ler mais

#ondamarela #festivaldoscanais #festivaldoscanais2018 #fanfarradoscanais

Publicado por ondamarela em Domingo, 15 de Julho de 2018

 

No âmbito do Festival dos Canais, em Aveiro, a ondamarela coordenou a Fanfarra dos Canais, um projecto de comunidade começado na edição de 2017 do festival. A Fanfarra tocou pela cidade, em todos os dias da programação, animando espaços e ligando eventos. Aqui, um bocadinho do concerto final, no Cais da Fonte Nova. Foi dirigida musicalmente por Maria Mónica, Jorge Queijo e Peixe.

Mewġa Mużika – Capítulo 4

O 4º episódio do documentário acerca do nosso projecto Mewga Muzika, para a Capital Europeia da Cultura, em La Valletta, Malta, já saiu. Neste, continuámos a trabalhar com comunidades de todas as proveniências, voltámos a Gozo, revisitámos o material musical já criado e experimentámos o primeiro Pop Up Concert em La Valletta. Foi mágico!

mais publicações