ondamarela

Os Maiores Êxitos

ler mais

Os Maiores Êxitos da Orquestra da Bida Airada foram apresentados ontem, no Festival Rádio Faneca​. Com a preparação deste concerto veio também a gravação e edição de um disco e um livro, algo que é, para nós, um marco muito importante.

Com edição do 23 Milhas, a ondamarela coordenou e dirigiu as gravações e o concerto, assim como os vários textos do ensaio “Pensar a Orquestra”, incluído no livro. Foi uma oportunidade única de fixar, de reflectir, de repensar, fazendo aquilo em que acreditamos.

Dias do Património no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Salzedas

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela. Nos dias 18 e 19 de Maio, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, foi assim. Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis. Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Domingo, 3 de Junho de 2018

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela.
Nos dias 18 e 19 de Maio, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, foi assim.
Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis.
Vídeo da Maria Nunes.

Preparando Miranda do Douro

ler mais

Em Miranda do Douro, para o Dias do Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, prepara-se a performance de comunidade. Venham, é no próximo sábado!
Com: Helena Oliveira e Paulo Meirinhos

Em Miranda do Douro, para o Dias do Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, prepara-se a performance de comunidade. Venham, é no próximo sábado!Com: Helena Oliveira e Paulo Meirinhos

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Orquestra da Bida Airada – 2018

ler mais

Hoje estivemos neste local a falar da maravilha que é ter um CD e um livro da Orquestra da Bida Airada. O Rádio Faneca continua a ser um espaço de criatividade, diversidade e boa onda.

Venham a Ílhavo, de 8 a 10 de Junho!

Mewġa Mużika – Capítulo 3

O Vasco Mendes leva-nos às profundezas das comunidades musicais maltesas, neste terceiro episódio do documentário acerca do Mewġa Mużika, um projecto ondamarela para Valletta 2018 – European Capital of Culture.
Estamos muito contentes com estes retratos, mostram a densidade do trabalho, que é tão mais que a preparação de um concerto de grande escala. Obrigado Vasco!

 

Mosteiro de Salzedas

ler mais

Nos passados dias 18 e 19, o festival “Dias do Património a Norte” aconteceu no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, em Tarouca. A ondamarela concebe, coordena e implementa o trabalho de mediação de públicos deste projecto. Desenhámos e implementámos a visita-jogo ao mosteiro, com design e ilustração da oof design, coordenámos as visitas guiadas e o trabalho com a comunidade, dirigido em Salzedas pelos artistas Paulo Pimenta e Samuel Martins Coelho.

Pop Up Concert!

Depois de um dos nossos workshops do Mewga Muzika, decidimos pegar nos instrumentos e bater as ruas de Valletta com a nossa música e a nossa energia. Isto foi o início!

This is happening:

Publicado por Mewġa Mużika em Sábado, 5 de Maio de 2018

Mosteiro de Santa Maria de Arouca

Nos dias 20 e 21 de Abril, no Mosteiro de Santa Maria de Arouca, o trabalho da ondamarela foi assim.
Obrigado a todos!

Visita-jogo

ler mais

Para o “Dias do Património a Norte” da Direção Regional de Cultura do Norte, a ondamarela concebe, coordena e implementa uma visita-jogo a cada um dos monumentos. Em colaboração estreita com a OOF Design, este é o aspecto do jogo criado para o Mosteiro de Santa Maria de Arouca.

Mosteiro de Arouca – vivo!

ler mais

No passado fim de semana celebrámos o Ano Europeu do Património Cultural, com a abertura do festival “Dias do Património a Norte”. Um programa de experiência e vivência do riquíssimo património desta região, tutelado pelo Ministério da Cultura.

mais publicações