ondamarela

Fado Lousada – o filme

O projecto Fado Lousada chega agora a filme, com a apresentação no final deste mês do documentário da Maria Nunes, que acompanhou o processo e o resultado final, no concerto. Depois desta apresentação aos participantes, estamos muito contentes por poder lançar mais este testemunho do nosso trabalho ao mundo. Obrigado Maria, obrigado Pedro, André e Patrícia, e claro, obrigado a todos os maravilhosos artistas em palco!
Para já, fiquem com o teaser!

Portas do Tempo – Valença

Portas do Tempo x Valença x 22 Set 2018

No próximo sábado estamos em Melgaço! Às 11h com uma conferência na Casa da Cultura e às 15h com uma visita-perfomativa ao Mosteiro de Fiães.Recordamos no vídeo a última Porta do Tempo, em Valença.Vídeo: Vasco MendesCom: CIM Alto Minho, Centro Cultural do Alto Minho, Raul Pereira, Álvaro Campelo, Comédias do Minho, Teatro do Noroeste – CDV, ondamarela, talkie-walkie.

Publicado por Portas do Tempo em Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

A visita performativa do programa Portas do Tempo, da CIM do Alto Minho, foi assim, em Valença. Com coordenação artística de Joana Araújo e Ricardo Baptista, foi um trabalho desenvolvido com o magnífico Coral Polifónico S. Teotónio.
Obrigado Talkie Walkie, Comédias do Minho e Teatro do Noroeste.

Muito obrigado à CM de Valença.

Portas do Tempo – Ponte de Lima

Portas do Tempo x Ponte de Lima x 5 Maio 2018

Sábado, 20 de Outubro, estamos em Melgaço para viajar até ao tempo dos Mosteiros. Às 11h na Casa da Cultura, com uma conferência, e às 15h no Mosteiro de Fiães, com uma visita-performativa.No vídeo lembramos a viagem até ao período Romano que fizemos em Ponte de Lima no dia 5 de Maio.Vídeo: João de Sá e Vasco Mendes Com: CIM Alto Minho, Centro Cultural do Alto Minho, Raul Pereira, Álvaro Campelo, Comédias do Minho, Teatro do Noroeste – CDV, ondamarela, talkie-walkie.

Publicado por Portas do Tempo em Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

A visita performativa de Ponte de Lima, dedicada ao românico, foi em Maio. A performance de comunidade, com grupos de teatro da cidade, foi coordenada pela Manuela Ferreira.

Obrigado a todos!

Portas do Tempo – Monção

Resumo Portas do Tempo x Monção x 7 Abril 2018

Vídeo: Vasco MendesCom: CIM Alto Minho, Centro Cultural do Alto Minho, Raul Pereira, Álvaro Campelo ondamarela, talkie-walkie, Comédias do Minho, Teatro do Noroeste – CDV.

Publicado por Portas do Tempo em Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

A ondamarela está a programar, com a Talkie Walkie, as visitas performativas do programa Portas do Tempo, da CIM do Alto Minho, para as Comédias do Minho e o Teatro do Noroeste.
Esta foi a primeira visita, em Monção.
Obrigado Samuel Coelho e Rebecca Moradalizadeh, pelo vosso incrível trabalho.

Igreja de Sambade – Dias do Património a Norte

ler mais

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Alfândega da Fé

No dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé, chegou ao fim o Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte. A ondamarela desenvolveu todos os projectos de mediação para estes 8 eventos. Muito obrigado à DRCN e às restantes equipas que trabalharam no projecto. Ao longo de mais de 9 meses de concepção, preparação e implementação, trabalhámos com um conjunto de pessoas muito alargado, que nos ajudaram a chegar ao fim com o sentimento de dever cumprido. A todos eles, muito obrigado.Mas gostaríamos de fazer uma menção especial às entidades e comunidades de Arouca, Salzedas, Miranda do Douro, Vila Real, Vilar de Frades, Bragança, Mogadouro e Alfândega da Fé, pela confiança, pela entrega e por uma partilha tão abnegada e genuína.A todos, até já.

Publicado por ondamarela em Domingo, 21 de Outubro de 2018


No dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé, chegou ao fim o Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte. A ondamarela desenvolveu todos os projectos de mediação para estes 8 eventos.
Muito obrigado à DRCN e às restantes equipas que trabalharam no projecto.

Ao longo de mais de 9 meses de concepção, preparação e implementação, trabalhámos na ondamarela com um conjunto de pessoas muito alargado, que nos ajudou a chegar ao fim de todo este processo com o sentimento de dever cumprido. A todos eles, muito obrigado.
Mas gostaríamos de fazer uma menção especial às entidades e comunidades de Arouca, Salzedas, Miranda do Douro, Vila Real, Vilar de Frades, Bragança, Mogadouro e Alfândega da Fé, pela confiança, pela entrega e por uma partilha tão abnegada e genuína.
A todos, até já.

Salto da Graça

Também em Setembro, a ondamarela esteve no maravilhoso Festival Salto da Graça, em Mondim de Basto. O trabalho desenvolveu-se com o grupo Zés Pereiras de Vilarinho e alunos da Escola de Música de Mondim, numa semana intensa e cheia de ar puro, sorrisos e muita música.

Foi muito bonito, obrigado Mondim!

Festa das Colheitas em Arouca

Arouca e Póvoa de Varzim: são esses os primeiros palcos do programa de concertos gratuitos “Sons no Património”, que de…

Publicado por Área Metropolitana do Porto em Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018

Em Setembro, a ondamarela continuou o trabalho começado com as comunidades de Arouca, no “Dias do Património a Norte”. E apresentou-se no dia 27, na abertura da Festa das Colheitas.

Dias do Património – Mogadouro

Dias do Património a Norte – Castelo de Mogadouro

Partilhamos o lindo registo vídeo que a Maria Nunes fez sobre o Programa de Mediação do ciclo "Dias do Património a Norte", promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, e que aconteceu no Castelo de Mogadouro, no passado dia 11 de Agosto.Nos próximos dias, estaremos por Sambade, em preparação da última edição deste magnífico projecto.Apareçam! Dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé.

Publicado por ondamarela em Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

A edição passada do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, foi em torno do Castelo de Mogadouro. O programa de mediação de todo este projecto foi concebido e é coordenado pela ondamarela e em Mogadouro, falou-se dos Távoras, subiu-se à torre, fez-se espectáculo e comunidade.
Obrigado a todos.

Vídeo da Maria Nunes.

Chamada Final: Episódio 6

ler mais

E chegámos: Semana de produção do Mewga Muzika.
Vai ser um momento incrível para todos.
Obrigado Vasco, por este episódio!

O Capítulo 5 já saiu!

Já está no ar o quinto episódio do documentário que Vasco Mendes está a realizar em torno do nosso projecto Mewġa Mużika, para a Capital Europeia da Cultura 2018, em La Valletta.
À medida que a data do concerto se aproxima, o trabalho começa a ser mais focado e a pressão aumenta…

mais publicações