ondamarela

Mewġa Mużika – Capítulo 4

Mewġa Mużika – Episode 4

EPISODE 4Mewġa Mużika is an ongoing musical project for Valletta2018 – European Capital of Culture. Community-based work, collaborative composition and a strong inclusive feeling are its most defining characteristics. Here is the Fourth Chapter of the videos Vasco Mendes is doing about the project. Register now!With ondamarela and Tim Steiner.

Publicado por Mewġa Mużika em Sexta-feira, 6 de Julho de 2018

O 4º episódio já saiu. Neste, continuámos a trabalhar com comunidades de todas as proveniências, voltámos a Gozo, revisitámos o material musical já criado e experimentámos o primeiro Pop Up Concert em La Valetta. Foi mágico!

Fado Lousada

ler mais

Fado Lousada

Fado Lousada.Para ver, ouvir e dançar. Esta sexta-feira, dia 6 de Julho, pelas 22h00.

Publicado por ondamarela em Segunda-feira, 2 de Julho de 2018

A ondamarela foi convidada a conceber o espectáculo “Fado Lousada” nesta cidade nortenha. Com inspiração no fado e a participação de comunidades locais de diversas proveniências, este foi um projecto dirigido por Pedro Santos e André Nunes, com cenografia e figurinos de Patrícia Costa.

Ontem, na Avenida Senhor dos Aflitos, o concerto despertou o melhor dos participantes e do público, com um resultado de muita música, dança e sorrisos. Uma noite a não esquecer.

Sé de Vila Real

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Vila Real

O Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita em Vila Real. No próximo dia 14 estamos no Mosteiro de Vilar de Frades, em Barcelos.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

A passada edição do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, foi em torno da Sé de Vila Real. O programa de mediação de todo este projecto foi concebido e é coordenado pela ondamarela.

Acesso Cultura – participação no relatório das jornadas “Além do Físico”

A ondamarela foi entrevistada para a publicação “Jornadas Além do Físico: Barreiras à Participação Cultural – Um périplo pelas Comunidades Intermunicipais de Portugal” da associação Acesso Cultura. Ontem estivemos na apresentação deste trabalho, na Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da Semana Acesso Cultura.

A Acesso Cultura faz um trabalho muito interessante e meritório e é um enorme prazer termos sido convidados a pensar nas nossas práticas e no nosso trabalho diário.

O Relatório Final, que, para além da nossa entrevista, traz um conhecimento mais sistematizado e profundo acerca das práticas de inclusão no nosso meio cultural, pode ser consultado aqui.

Dias do Património na Concatedral de Miranda do Douro

Programa de mediação "Dias do Património a Norte", Concatedral de Miranda do Douro

Em Miranda do Douro foi assim. Este Sábado é na Sé de Vila Real. Apareçam!

Publicado por ondamarela em Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela.
Nos dias 1 e 2 de Junho, na Sé de Miranda do Douro, foi assim.
Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis.
Vídeo da Maria Nunes.

Os Maiores Êxitos

ler mais

Os Maiores Êxitos da Orquestra da Bida Airada foram apresentados ontem, no Festival Rádio Faneca​. Com a preparação deste concerto veio também a gravação e edição de um disco e um livro, algo que é, para nós, um marco muito importante.

Com edição do 23 Milhas, a ondamarela coordenou e dirigiu as gravações e o concerto, assim como os vários textos do ensaio “Pensar a Orquestra”, incluído no livro. Foi uma oportunidade única de fixar, de reflectir, de repensar, fazendo aquilo em que acreditamos.

Dias do Património no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Salzedas

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela. Nos dias 18 e 19 de Maio, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, foi assim. Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis. Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Domingo, 3 de Junho de 2018

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela.
Nos dias 18 e 19 de Maio, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, foi assim.
Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis.
Vídeo da Maria Nunes.

Preparando Miranda do Douro

ler mais

Em Miranda do Douro, para o Dias do Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, prepara-se a performance de comunidade. Venham, é no próximo sábado!
Com: Helena Oliveira e Paulo Meirinhos

Em Miranda do Douro, para o Dias do Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, prepara-se a performance de comunidade. Venham, é no próximo sábado!Com: Helena Oliveira e Paulo Meirinhos

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

ondamarela na Bolsa de Ideias

Na última segunda-feira encerrámos o primeiro ciclo da BDI em grande! Obrigada a todos os que participaram, em especial a Escola Montessori do Porto, AMBIEDUCA, ondamarela e Le Passe Vite. Vemo-nos em Setembro!

Publicado por Bolsa de Ideias em Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

A ondamarela foi uma das participantes na última edição da Bolsa de Ideias, no Porto, dedicado ao tema da Educação.

Obrigado pelo convite!

Orquestra da Bida Airada – 2018

ler mais

Hoje estivemos neste local a falar da maravilha que é ter um CD e um livro da Orquestra da Bida Airada. O Rádio Faneca continua a ser um espaço de criatividade, diversidade e boa onda.

Venham a Ílhavo, de 8 a 10 de Junho!

mais publicações