ondamarela

Mosteiro de Arouca – vivo!

ler mais

No passado fim de semana celebrámos o Ano Europeu do Património Cultural, com a abertura do festival “Dias do Património a Norte”. Um programa de experiência e vivência do riquíssimo património desta região, tutelado pelo Ministério da Cultura.

A Bida Airada está a gravar um disco!

A Orquestra da Bida Airada, projecto de amor com Ílhavo, com a Rádio Faneca e com o 23 Milhas – Ílhavo, está a gravar um disco com os seus maiores êxitos. Preparem-se!

Mewġa Mużika – Capítulo 2

O segundo episódio dos incríveis vídeos do Vasco Mendes já saiu!

Mewġa Mużika!

Som. Sim. Zero.

©photo by Vera Marmelo

No Festival Tremor 2018, em S. Miguel, Açores, desenvolvemos a performance Som. Sim. Zero, com a Associação de Surdos da Ilha de S. Miguel e músicos convidados.

Ode to Joy – Citizens Orchestra

ler mais

Uma encomenda da Presidência do Conselho Europeu – Malta 2017, a Citizens Orchestra foi um projecto inspirado no hino da alegria, da 9ª sinfonia de Beethoven.

Eu Sou de Cá

Para as Aldeias Históricas de Portugal, a ondamarela desenvolveu em 2017 trabalho regular junto das comunidades das doze aldeias, com recolha e documentação do seu património imaterial. Este trabalho declinou em doze retratos-vídeo e um documentário, realizados por Vasco Mendes, e um arquivo fotográfico de Gracja Zegarowicz.

Mewġa Mużika – Capítulo 1

O primeiro vídeo que o incrível Vasco Mendes produziu acerca do Mewġa Mużika está aí. Vai ser uma saga!

Valletta 2018 – Capital Europeia da Cultura – convidou a ondamarela à concepção, coordenação e implementação de um projecto musical de comunidade de larga escala. Mewġa Mużika, com o seu espectáculo final marcado para Setembro de 2018, procura convocar todos quantos, em Malta, Gozo e no resto do mundo, quiserem participar numa experiência de criação colectiva realmente inclusiva. Trabalhamos com pessoas de todas as proveniências, idades e profissões, cruzando saberes para uma verdadeira explosão de diversidade.

Festival dos Canais

A ondamarela desenvolveu oficinas educativas, o Piquenique dos Canais e a Fanfarra dos Canais para o Festival mais cool de Aveiro, em 2017!

Fervença

ler mais

Projecto de dinamização artística, cultural e social de comunidades brigantinas. Começou como uma grande performance da Orquestra Fervença, em Agosto de 2015 e transformou-se num programa regular em áreas como a formação/capacitação, residências artísticas, pensamento, reflexão, recolha, partilha e documentação, e concertos de comunidade, de grande dimensão. O programa terminou no final de 2016.

Fervença no FacebookTumblr e Instagram.

 

 

Casa da Memória – Guimarães

A ondamarela integrou a equipa da CabinCrew, responsável pela concepção e produção do guião expositivo, da Casa da Memória de Guimarães.

mais publicações