ondamarela

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Outeiro

O Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita em Outeiro, Bragança.Nos próximos dias 10 e 11 estamos no Castelo de Mogadouro.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Terça-feira, 7 de Agosto de 2018

Programa de Mediação do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno da Basílica de Santo Cristo de Outeiro, Bragança.
O Património também são as pessoas. Obrigado a todos.
Vídeo da Maria Nunes.

Dias do Património no Convento de Vilar de Frades

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Vilar de Frades

Assim foi o Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, Barcelos. Mais uma vez, a dinamização cultural do monumento foi motivo para a criação de novas camadas de pensamento, novas experiências, relação, legado e sentido de comunidade. Obrigado a todos.No próximo fim de semana estaremos na Basílica do Santo Cristo de Outeiro, em Bragança.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Assim foi o Programa de Mediação do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, Barcelos.
Mais uma vez, a dinamização cultural do monumento foi motivo para a criação de novas camadas de pensamento, novas experiências, relação, legado e sentido de comunidade. Obrigado a todos.
Vídeo da Maria Nunes.

Festival dos Canais 2018

ler mais

Nesta terceira edição do Festival dos Canais, a ondamarela implementou e coordenou o Jardim das Brincadeiras e todas as suas actividades, assim como a Bugas Tour e, claro, a Fanfarra dos Canais.

Fanfarra dos Canais

ler mais

#ondamarela #festivaldoscanais #festivaldoscanais2018 #fanfarradoscanais

Publicado por ondamarela em Domingo, 15 de Julho de 2018

 

No âmbito do Festival dos Canais, em Aveiro, a ondamarela coordenou a Fanfarra dos Canais, um projecto de comunidade começado na edição de 2017 do festival. A Fanfarra tocou pela cidade, em todos os dias da programação, animando espaços e ligando eventos. Aqui, um bocadinho do concerto final, no Cais da Fonte Nova. Foi dirigida musicalmente por Maria Mónica, Jorge Queijo e Peixe.

Mewġa Mużika – Capítulo 4

O 4º episódio do documentário acerca do nosso projecto Mewga Muzika, para a Capital Europeia da Cultura, em La Valletta, Malta, já saiu. Neste, continuámos a trabalhar com comunidades de todas as proveniências, voltámos a Gozo, revisitámos o material musical já criado e experimentámos o primeiro Pop Up Concert em La Valletta. Foi mágico!

Fado Lousada

ler mais

Fado Lousada

Fado Lousada.Para ver, ouvir e dançar. Esta sexta-feira, dia 6 de Julho, pelas 22h00.

Publicado por ondamarela em Segunda-feira, 2 de Julho de 2018

A ondamarela foi convidada a conceber o espectáculo “Fado Lousada” nesta cidade nortenha. Com inspiração no fado e a participação de comunidades locais de diversas proveniências, este foi um projecto dirigido por Pedro Santos e André Nunes, com cenografia e figurinos de Patrícia Costa.

Ontem, na Avenida Senhor dos Aflitos, o concerto despertou o melhor dos participantes e do público, com um resultado de muita música, dança e sorrisos. Uma noite a não esquecer.

Visita-Jogo premiada

OOF Design conquista quatro prémios em Nova Iorque!A edição de 2019 dos prémios Graphis atribuídos na passada…

Publicado por OOF Design em Segunda-feira, 2 de Julho de 2018

A nossa visita-jogo, criada no âmbito do projecto de mediação do “Dias do Património a Norte”, acaba de obter um galardão de mérito na edição de 2019 dos prémio Graphis, de Nova Iorque. O mérito vai inteirinho para a oof design, nossos talentosíssimos companheiros de atelier e de trabalho, que atiram qualidade para cima de tudo em que tocam. Obrigado!!

Dias do Património na Sé de Vila Real

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Vila Real

O Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita em Vila Real. No próximo dia 14 estamos no Mosteiro de Vilar de Frades, em Barcelos.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

A passada edição do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, foi em torno da Sé de Vila Real. O programa de mediação de todo este projecto foi concebido e é coordenado pela ondamarela.

Acesso Cultura – participação no relatório das jornadas “Além do Físico”

A ondamarela foi entrevistada para a publicação “Jornadas Além do Físico: Barreiras à Participação Cultural – Um périplo pelas Comunidades Intermunicipais de Portugal” da associação Acesso Cultura. Ontem estivemos na apresentação deste trabalho, na Fundação Calouste Gulbenkian, no âmbito da Semana Acesso Cultura.

A Acesso Cultura faz um trabalho muito interessante e meritório e é um enorme prazer termos sido convidados a pensar nas nossas práticas e no nosso trabalho diário.

O Relatório Final, que, para além da nossa entrevista, traz um conhecimento mais sistematizado e profundo acerca das práticas de inclusão no nosso meio cultural, pode ser consultado aqui.

Dias do Património na Concatedral de Miranda do Douro

Programa de mediação "Dias do Património a Norte", Concatedral de Miranda do Douro

Em Miranda do Douro foi assim. Este Sábado é na Sé de Vila Real. Apareçam!

Publicado por ondamarela em Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela.
Nos dias 1 e 2 de Junho, na Sé de Miranda do Douro, foi assim.
Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis.
Vídeo da Maria Nunes.

mais publicações