ondamarela

Dias do Património

Para a Direcção Regional de Cultura do Norte, desenhámos, coordenamos e implementamos todos os projectos de mediação de públicos e de envolvimento de comunidades para o “Dias do Património a Norte”. São oito eventos em oito monumentos tutelados por esta entidade. Em cada um deles, em consonância com o restante programa, pensamos e implementamos um conjunto de acções: Uma visita-jogo, uma visita guiada, uma performance de comunidade.

Igreja de Sambade – Dias do Património a Norte

ler mais

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Alfândega da Fé

No dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé, chegou ao fim o Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte. A ondamarela desenvolveu todos os projectos de mediação para estes 8 eventos. Muito obrigado à DRCN e às restantes equipas que trabalharam no projecto. Ao longo de mais de 9 meses de concepção, preparação e implementação, trabalhámos com um conjunto de pessoas muito alargado, que nos ajudaram a chegar ao fim com o sentimento de dever cumprido. A todos eles, muito obrigado.Mas gostaríamos de fazer uma menção especial às entidades e comunidades de Arouca, Salzedas, Miranda do Douro, Vila Real, Vilar de Frades, Bragança, Mogadouro e Alfândega da Fé, pela confiança, pela entrega e por uma partilha tão abnegada e genuína.A todos, até já.

Publicado por ondamarela em Domingo, 21 de Outubro de 2018


No dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé, chegou ao fim o Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte. A ondamarela desenvolveu todos os projectos de mediação para estes 8 eventos.
Muito obrigado à DRCN e às restantes equipas que trabalharam no projecto.

Ao longo de mais de 9 meses de concepção, preparação e implementação, trabalhámos na ondamarela com um conjunto de pessoas muito alargado, que nos ajudou a chegar ao fim de todo este processo com o sentimento de dever cumprido. A todos eles, muito obrigado.
Mas gostaríamos de fazer uma menção especial às entidades e comunidades de Arouca, Salzedas, Miranda do Douro, Vila Real, Vilar de Frades, Bragança, Mogadouro e Alfândega da Fé, pela confiança, pela entrega e por uma partilha tão abnegada e genuína.
A todos, até já.

Dias do Património – Mogadouro

Dias do Património a Norte – Castelo de Mogadouro

Partilhamos o lindo registo vídeo que a Maria Nunes fez sobre o Programa de Mediação do ciclo "Dias do Património a Norte", promovido pela Direção Regional de Cultura do Norte, e que aconteceu no Castelo de Mogadouro, no passado dia 11 de Agosto.Nos próximos dias, estaremos por Sambade, em preparação da última edição deste magnífico projecto.Apareçam! Dia 29 de Setembro, na Igreja Matriz de Sambade, Alfândega da Fé.

Publicado por ondamarela em Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018

A edição passada do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, foi em torno do Castelo de Mogadouro. O programa de mediação de todo este projecto foi concebido e é coordenado pela ondamarela e em Mogadouro, falou-se dos Távoras, subiu-se à torre, fez-se espectáculo e comunidade.
Obrigado a todos.

Vídeo da Maria Nunes.

Dias do Património – Bragança

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Outeiro

O Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita em Outeiro, Bragança.Nos próximos dias 10 e 11 estamos no Castelo de Mogadouro.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Terça-feira, 7 de Agosto de 2018

Programa de Mediação do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno da Basílica de Santo Cristo de Outeiro, Bragança.
O Património também são as pessoas. Obrigado a todos.
Vídeo da Maria Nunes.

Dias do Património no Convento de Vilar de Frades

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Vilar de Frades

Assim foi o Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, Barcelos. Mais uma vez, a dinamização cultural do monumento foi motivo para a criação de novas camadas de pensamento, novas experiências, relação, legado e sentido de comunidade. Obrigado a todos.No próximo fim de semana estaremos na Basílica do Santo Cristo de Outeiro, em Bragança.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 25 de Julho de 2018

Assim foi o Programa de Mediação do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, em torno do Convento de Vilar de Frades, em Areias de Vilar, Barcelos.
Mais uma vez, a dinamização cultural do monumento foi motivo para a criação de novas camadas de pensamento, novas experiências, relação, legado e sentido de comunidade. Obrigado a todos.
Vídeo da Maria Nunes.

Visita-Jogo premiada

OOF Design conquista quatro prémios em Nova Iorque!A edição de 2019 dos prémios Graphis atribuídos na passada…

Publicado por OOF Design em Segunda-feira, 2 de Julho de 2018

A nossa visita-jogo, criada no âmbito do projecto de mediação do “Dias do Património a Norte”, acaba de obter um galardão de mérito na edição de 2019 dos prémio Graphis, de Nova Iorque. O mérito vai inteirinho para a oof design, nossos talentosíssimos companheiros de atelier e de trabalho, que atiram qualidade para cima de tudo em que mexem. Obrigado!!

Dias do Património na Sé de Vila Real

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Vila Real

O Programa de Mediação do "Dias do Património a Norte", da Direção Regional de Cultura do Norte, desta feita em Vila Real. No próximo dia 14 estamos no Mosteiro de Vilar de Frades, em Barcelos.Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 27 de Junho de 2018

A passada edição do “Dias do Património a Norte”, da Direção Regional de Cultura do Norte, foi em torno da Sé de Vila Real. O programa de mediação de todo este projecto foi concebido e é coordenado pela ondamarela.

Dias do Património na Concatedral de Miranda do Douro

Programa de mediação "Dias do Património a Norte", Concatedral de Miranda do Douro

Em Miranda do Douro foi assim. Este Sábado é na Sé de Vila Real. Apareçam!

Publicado por ondamarela em Quinta-feira, 14 de Junho de 2018

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela.
Nos dias 1 e 2 de Junho, na Sé de Miranda do Douro, foi assim.
Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis.
Vídeo da Maria Nunes.

Dias do Património no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas

Dias do Património a Norte – Programa de Mediação – Salzedas

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela. Nos dias 18 e 19 de Maio, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, foi assim. Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis. Vídeo da Maria Nunes.

Publicado por ondamarela em Domingo, 3 de Junho de 2018

O Programa de Mediação do Festival Dias do Património a Norte, da Direção Regional de Cultura do Norte, é concebido, desenvolvido e implementado pela ondamarela.
Nos dias 18 e 19 de Maio, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, foi assim.
Obrigado a todos quantos participaram, foram incríveis.
Vídeo da Maria Nunes.

Preparando Miranda do Douro

ler mais

Em Miranda do Douro, para o Dias do Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, prepara-se a performance de comunidade. Venham, é no próximo sábado!
Com: Helena Oliveira e Paulo Meirinhos

Em Miranda do Douro, para o Dias do Património a Norte da Direção Regional de Cultura do Norte, prepara-se a performance de comunidade. Venham, é no próximo sábado!Com: Helena Oliveira e Paulo Meirinhos

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 30 de Maio de 2018

Mosteiro de Salzedas

ler mais

Nos passados dias 18 e 19, o festival “Dias do Património a Norte” aconteceu no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, em Tarouca. A ondamarela concebe, coordena e implementa o trabalho de mediação de públicos deste projecto. Desenhámos e implementámos a visita-jogo ao mosteiro, com design e ilustração da oof design, coordenámos as visitas guiadas e o trabalho com a comunidade, dirigido em Salzedas pelos artistas Paulo Pimenta e Samuel Martins Coelho.

mais publicações