ondamarela

Som. Sim. Zero.

©photo by Vera Marmelo

No Festival Tremor 2018, em S. Miguel, Açores, desenvolvemos a performance Som. Sim. Zero, com a Associação de Surdos da Ilha de S. Miguel e músicos convidados.

Ode to Joy – Citizens Orchestra

ler mais

Uma encomenda da Presidência do Conselho Europeu – Malta 2017, a Citizens Orchestra foi um projecto inspirado no hino da alegria, da 9ª sinfonia de Beethoven.

Festival dos Canais

A ondamarela desenvolveu oficinas educativas, o Piquenique dos Canais e a Fanfarra dos Canais para o Festival mais cool de Aveiro, em 2017!

Fervença

ler mais

Projecto de dinamização artística, cultural e social de comunidades brigantinas. Começou como uma grande performance da Orquestra Fervença, em Agosto de 2015 e transformou-se num programa regular em áreas como a formação/capacitação, residências artísticas, pensamento, reflexão, recolha, partilha e documentação, e concertos de comunidade, de grande dimensão. O programa terminou no final de 2016.

Fervença no FacebookTumblr e Instagram.

 

 

Casa da Memória – Guimarães

A ondamarela integrou a equipa da CabinCrew, responsável pela concepção e produção do guião expositivo, da Casa da Memória de Guimarães.

Contextile 2016 – Bienal de Arte Têxtil Contemporânea

A ondamarela colabora com a Ideias Emergentes na produção da terceira edição desta bienal, a acontecer em Guimarães entre 30 de Julho e 16 de Outubro de 2016.

Operação Oliveira

Projecto implementado no âmbito do Festival do Norte 2013, no Largo da Oliveira, em Guimarães. Dirigido por Tim Steiner. Centenas de pessoas aderiram, criando esta performance única, no Centro Histórico de Guimarães, Património Mundial.

Orquestra da Bida Airada

Projecto concebido para as edições de 2014, 2015 e 2016 do Festival Rádio Faneca, em Ílhavo, propõe uma orquestra formada por todos quantos quiserem participar e que desenvolve material musical específico daquele território.

Orquestra Filarmónica do Ouvido

3Projecto concebido para a semana cultural da Academia Musical de Vilar do Paraíso, em 2015, com a participação de todos os alunos do 6º ano.

Real Orquestra da Grande Malha Ortogonal de Espinho

Projecto integrado nas edições de 2013, 2014  e 2017 do Festival oito24, em Espinho. Uma orquestra de comunidade em parceria com a Academia de Música de Espinho, dirigida por Tim Steiner.

mais publicações