ondamarela

Tremor 2024

 

Já andamos por S. Miguel a preparar uma edição muito especial do Som Sim Zero deste ano!

E tem sido como se vê!

Não percam , no Tremor deste ano!

   

Beta Circus

 

Este ano, a ondamarela tem dado formação em geografias muito diferentes: Oeiras, Torres Vedras, Covilhã, Porto, Nicosia, Tenerife… No início deste mês, em Ílhavo, integrados no Beta Circus, trabalhámos com agentes culturais e artistas da Sérvia, Itália, Áustria, Irlanda, Letónia, Espanha e Portugal. Como sempre, m uito interessante a partilha de processos, modos de fazer e de pensar, experiências e dúvidas foi enriquecedora!

Ser Aqui – Excentricidade em Ronfe

Apresentou-se em Ronfe, no passado dia 9, o resultado do nosso projecto “Ser Aqui”, para o programa Excentricidade, do Município de Guimarães.
Foi um projecto intenso, de levantamento do património material e imaterial daquela vila de Guimarães, e o resultado foi muito divertido e emocionante. Obrigado à Junta de Freguesia e ao Município de Guimarães, obrigado à Academia da
Razão, aos Escuteiros de Ronfe, Flor de Lís, Fraternidade.

Obrigado a todos os que subiram a palco!

Extravasa
Acorda, sai de casa!
Vem, agora
O teu dia melhora!

 

Trago Comigo

Sábado, dia 16, apresentámos “Trago Comigo”, uma performance que juntou no mesmo palco vozes de diferentes nacionalidades a viver em Famalicão.
Um grupo de pessoas super generosas e criativas, que partilhou coisas que jamais esqueceremos.
Obrigado a todos os que construíram connosco este lugar de escuta e criação.
Foi intenso e foi bonito.
Obrigado ao @municipio_de_famalicao e ao @teatronarcisoferreira pelo convite e por todo o apoio.

Ouvidos ao Vento

Apresentou-se no último fim de semana o trabalho que vimos realizando em Beja, para o Atos da Odisseia Nacional do Teatro Nacional Dona Maria II.
Ouvidos ao Vento foi um percurso artístico nos espaços do maravilhoso edifício da Santa Casa da Misericórdia, que envolveu cerca de 4 dezenas de pessoas de Beja ao vivo, e umas tantas outras no processo. Foi um projecto intenso, denso, mas muito bonito e impactante para nós. O resultado apresentado, no sábado, 11 e domingo, 12, foi o culminar de uma reflexão acerca da escuta, do debate, da abertura, da participação.
Aqui fica a nossa sinopse e fotos de sábado, do João Roldão.

Ouvidos ao vento

A voz do outro, dos outros. A minha voz com a dos outros. O que muda na minha voz quando se junta à voz das pedras e dos animais, à do vento e do sol, à do vinho, da fúria, do amor, à voz da calma, do sono, à voz do mel, à voz do corpo.

Na bagagem que cada uma dessas vozes traz invoca-se o sagrado e o profano, o trabalho e a intimidade, o individual e o social.

Por meio de um intenso trabalho de recolha, pesquisa, experimentação, reflexão e debate de ideias, criaremos um desassossego de ideias, com pés assentes na terra, com vozes que soam a Beja.

Dizes amar a liberdade
De fazer e de pensar
Eu sou livre quando canto
Ninguém tem de me escutar

Excentricidade em Ronfe

É com imenso prazer que voltamos a trabalhar com comunidades para o Excentricidade – Outros Palcos, Mais Cultura, do Município de Guimarães. Estamos em Ronfe, a criar um projecto novo, que subirá a palco no dia 9 de Dezembro. Tem sido maravilhoso conhecer estas pessoas, estas histórias, estes sons. Venham ver o resultado!

 

Mapas – Torres Vedras

ler mais

A ondamarela passou a última semana entre as aldeias da Ermegeira e Aldeia Grande, num projecto para o Mapas – Torres Vedras.
A corrente de ar que passou quando se abriram as portas das duas bandas filarmónicas foi bonita, inspiradora e transformadora. Apresentámos ao vivo duas vezes todo o material criado com os participantes ao longo desta semana, e saímos de coração cheio. Obrigado às duas bandas, a todos os participantes, à maravilhosa equipa do Mapas – omnichord, ao Município de Torres Vedras.

 

Formação em Mirandela

A Ana tem estado em acções de capacitação de profissionais da nossa área, um pouco por todo o lado.
Mais uma vez, fará parte do incrível corpo de formadores do programa Nexos do Teatro Nacional D. Maria II, no próximo ano, em Mirandela.
Mais informações, aqui:

ondamarela na Fira Tárrega

A ondamarela marcou presença na Fira Tárrega com o Outdoor Arts Portugal.
Um privilégio!

Pessoas, Lugares, Arte

 

A ondamarela celebra esta semana 8 anos de existência.
8 anos de suor, abraços, sorrisos e choros, muito trabalho e muito
amor.

Obrigado

mais publicações