ondamarela

Folia – Miranda do Douro

ler mais
O último Folia, em Miranda do Douro, aconteceu no sábado, dia 10 de Setembro.
Foi um momento de enorme emoção, terminar esta grande empreitada com aquela explosão de alegria e amor que ali se viveu.
Obrigado ao Município de Macedo de Cavaleiros, à Câmara Municipal de Vinhais e ao Município de Miranda do Douro pelo convite, obrigado aos Galandum Galundaina pela abertura e pelo embarque nesta aventura, obrigado à nossa equipa maravilha, Patrícia Costa, Helena Oliveira, Susana Abreu, Paulo Meirinhos, Alberto Fernandes, que connosco desenharam propostas, orientaram oficinas, acompanharam todo este trajecto. E o agradecimento mais especial para todos os participantes, dos três municípios, que nos deram os seus incríveis contributos, por vezes com grande esforço pessoal, sempre com enorme dedicação, confiança, responsabilidade e sentido de missão, de compromisso. Há um Sentimento de Nós que se entranhou naqueles ensaios, naquelas tardes de trabalho, naquelas roupas, naqueles gestos, naqueles sons. E que não sai nunca mais.
Obrigado Banda Filarmónica 25 de Março – Lamas, Universidade Sénior de Macedo de Cavaleiros, Lérias Associação Cultural, Mirandanças Associação, Escola Municipal de Música de Vinhais e Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Agrochão.
Fotos de Pedro Sardinha e Esfera Similar.
“Como pedras que persistem juntas
Somos Firmes
Somos filhos desta
Terra Quente
Terra Fria
Do Planalto
Somos Nós”

Estreou o Folia!

A estreia do nosso Folia, com os Galandum Galundaina e comunidades de Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro e Vinhais, aconteceu no último sábado, 20 de Agosto, na Praia da Fraga da Pegada, Azibo. Foi uma noite muito bonita, cheia de música, dança e alegria. Folia, lá está!
No próximo dia 27 estaremos em Vinhais, apareçam!

 

Sete e Sete foram muitos!

E chegou ao fim o nosso Sete e Sete, o projecto que juntou 14 municípios da CIM Viseu Dão Lafões. Foi um espectáculo cheio de alegria e boas vibrações!
Obrigado pelo convite e obrigado a todos os participantes e à nossa maravilhosa equipa: Tim Steiner, Ana Bento, Rita Campos Costa, José Pedroso Lima, Mauro Rodrigues e Nuno Machado!

Mais fotos e opiniões aqui.

Prepara-se o Folia!

Em Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Miranda do Douro prepara-se o Folia, com os Galandum Galundaina.
Andámos em oficinas de vídeo, de dança, de cenografia e de música, a explorar sons, gestos, imagens, ideias. Tudo muito bonito!

Os espectáculos são dia 20 de Agosto em Macedo de Cavaleiros, dia 27 de Agosto em Vinhais e dia 10 de Setembro em Miranda do Douro. Venham ver!

Sete e Sete – Open Call

Estamos pelo território de Viseu Dão Lafões. Sete e Sete é um projecto liderado por Tim Steiner com a ajuda da Ana Bento, da Rita Campos Costa e do José Pedroso de Lima.
Estão agora abertas as inscrições para integrar o CORO desta grande orquestra que junta pessoas com diferentes experiências musicais, de cada um dos 14 municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.
O espetáculo final será apresentado no dia 17 de Julho.

Documentário Tremor 2022

Entretanto, o documentário acerca do nosso trabalho deste ano no Tremor está online.
Podem vê-lo aqui, está muito fixe. No fundo da página.

Som Sim Zero no Rock in Rio Lisboa

O Som Sim Zero estará no dia 25 de Junho no Palco Galp SPOT, no Rock in Rio Lisboa, às 15:00.
Muita gente tem vindo filmar e gravar os nossos ensaios no Cine-Teatro Miramar, em Rabo de Peixe, ilha de S. Miguel, Açores e tem havido muitas perguntas e muitas respostas. Estamos muito ansiosos!

Reportagem Vídeo – Jornal de Notícias

Reportagem Vídeo – SIC

Reportagem Vídeo – RTP Açores

Reportagem Rádio – Antena 1

Reportagem Jornal Açoriano Oriental

Sete e Sete

ler mais

A ondamarela está no território dos 14 municípios que integram a CIM – Viseu Dão Lafões a criar um espectáculo de comunidade inteiramente novo e original, participado por pessoas de toda a região. Dirigido artisticamente por Tim Steiner, o trabalho assenta, de momento, em sessões de exploração com várias comunidades, no sentido de criar, de forma colaborativa, um conjunto de materiais musicais identificativos da região e dos participantes. O concerto terá lugar em Viseu, a 17 de Julho, e foi apresentado à imprensa na semana passada. Nas próximas semanas abrirá ainda uma open call para a participação aberta neste projecto, baptizado de Sete e Sete.

mais publicações