ondamarela

Bons Sons – 4º Vídeo Manifesto

Este é o quarto vídeo do projecto de interpretação do Manifesto do Bons Sons. Realizado por @Vasco Mendes, este vídeo…

Publicado por ondamarela em Domingo, 28 de julho de 2019

Este é o quarto vídeo do projecto de interpretação do Manifesto do Bons Sons. Realizado por Vasco Mendes, este vídeo foi muito bonito de fazer. É o resultado de conversas muito emotivas e especiais, com um conjunto de pessoas também muito especiais: os habitantes desta aldeia mágica. Muito obrigado pela vossa energia, Cem Soldos.
✔️Por projectos de território
Investimos nas pessoas.
✔️Por uma acção sustentável
Não ficamos plantados.

Fanfarra dos Canais

A partir de hoje, até Sábado, a Fanfarra dos Canais percorrerá as ruas de Aveiro! Juntem-se a nós!#festivaldoscanais2019 #aveiro #ondamarela #oma

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Hoje estreamos a Fanfarra dos Canais 2019, para o Festival dos Canais!

Mais um ano, a mesma alegria nas ruas da cidade, num projecto que acompanha todos os dias do festival e que tem o seu culminar num pequeno concerto no próximo sábado à tarde.

Mais uma vez obrigado pelo convite e  obrigado à OMA e a todos os participantes, está lindo!

GENAU – Festival der Regionen BürgerInnenorchester

ler mais

E chegou ao fim o nosso trabalho para o maravilhoso Festival Der Regionen 2019.
Ao longo dos últimos 6 meses trabalhámos com as comunidades da região de Upper Austria para criar a performance de abertura do Festival. Contactámos mais de 500 pessoas de todas as idades e proveniências, criámos textos, música, debatemos ideias, num processo de descoberta e diálogos constantes.
Aprender hábitos, aprender costumes, aprender cultura e criar a partir dela, foi o desafio.

No passado dia 28 de Junho, o concerto de abertura do festival envolveu gente de todas as idades, com todo o género de competências musicais, completamente comprometidas com o tema do festival, tão caro para nós: Social Warmth.
Obrigado pelo Airan Berg pelo convite, obrigado à organização do festival, obrigado a todos os artistas com que nos cruzámos, e em especial aos que participaram generosamente no nosso espectáculo, (VolxFest e Centriphery / RADschen Wanderung),  obrigado a todos os participantes, obrigado a todos quantos ajudaram a “aquecer socialmente” o projecto, com amor, simpatia e humanidade (obrigado Marie Louise, Nikola Schiekel, família Knoll). Obrigado Gerti Tröbinger e Tamina Mayerwöger, sem vocês seria tudo muito diferente. Obrigado Tim Steiner, obrigado Manuel dos Reis, pelo talento e eficácia.

Prémio Acesso Cultura 2019

ler mais

A ondamarela foi distinguida com o prémio Acesso Cultura 2019 – Acessso Social e Intelectual!

É uma honra imensa para nós recebermos este reconhecimento e incentivo, de tão inspiradora entidade. Muito obrigado a todos os que nos convidam a desenvolver trabalho, muito obrigado a todos os que nele participam, obrigado a quem assim nos premeia.

Variações – Concerto de Comunidade

Variações – Concerto de Comunidade, foi o pontapé de saída para o programa de homenagem a António Variações da Braga Cultura 2030, concebido e coordenado pela ondamarela. Obrigado a todos os participantes, pela sua generosidade e talento. Obrigado Pedro Santos, André Nunes, Patrícia Costa e Manuel Dos Reis por todo o trabalho, dedicação e talento.Obrigado a toda a família Ribeiro e ao Grupo de Cantares de Fiscal. Foi um enorme privilégio ter-vos connosco.Obrigado Braga Cultura 2030 pela aposta e confiança. #variações #antoniovariações #bragacultura2030 #theatrocirco

Publicado por ondamarela em Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Variações – Concerto de Comunidade, foi o pontapé de saída para o programa de homenagem a António Variações da Braga Cultura 2030, concebido e coordenado pela ondamarela.
Obrigado a todos os participantes, pela sua generosidade e talento. Obrigado Pedro Santos, André Nunes, Patrícia Costa e Manuel Dos Reispor todo o trabalho, dedicação e talento.
Obrigado a toda a família Ribeiro e ao Grupo de Cantares de Fiscal. Foi um enorme privilégio ter-vos connosco.
Obrigado Braga Cultura 2030 pela aposta e confiança. #variações #antoniovariações #bragacultura2030 #theatrocirco

Bons Sons – Terceiro Vídeo-Manifesto

https://www.facebook.com/bonssons/videos/916339025390868/

Continuamos a ilustrar o Manifesto BONS SONS 2019 em vídeo, com trabalho na maravilhosa comunidade de Cem Soldos.

✔️Pelo envelhecimento ativo. Somos um imenso lar.
✔️Pelo ensino em comunidade. Crescemos com a aldeia.

 

Vídeo de Vasco Mendes

Bida Airada 2019 – Instrumental

ler mais

No Festival Rádio Faneca deste ano, a Bida Airada apresentou-se três vezes, resultado das três residências artísticas desenvolvidas.

No domingo, foi a vez dos instrumentistas, coordenados por António Serginho, fazerem a sua apresentação, na Drogaria dos Vizinhos. Foi um êxito!

Bida Airada 2019 – Voz

ler mais

No Festival Rádio Faneca deste ano, a Bida Airada apresentou-se três vezes, resultado das três residências artísticas desenvolvidas.

No Sábado, o grupo coordenado por Rita Campos Costa e José Figueiredo apresentou o trabalho realizado na oficina de voz. Um percurso musical, sensorial e muito divertido, que envolveu todo o público de uma forma muito especial.

Os sorrisos dizem tudo!

Bida Airada 2019 – Estranhofones

ler mais

No Festival Rádio Faneca deste ano, a Bida Airada apresentou-se três vezes, resultado das três residências artísticas desenvolvidas.

Na sexta-feira, o grupo que concebeu, desenhou e executou os Estranhofones, coordenado por César Estrela e Samuel Coelho, revelou o seu trabalho, numa pequena performance espantosa.

Depois, todo público foi convidado a experimentar os sons dos estranhofones criados.

Abertura do Tremor2019 – Documentário

ler mais

A Fundação Galp foi o generoso patrocinador de um dos projectos mais bonitos em que já estivemos envolvidos.

O Canal180 fez este documentário acerca desse trabalho.

O Luis Banrezes Kitas e o Antonio Pedro Lopes tiveram a ideia.

A Carolina Brito esteve desde o início por trás de tudo.

O Tremor Festival… é isto.
Amor!

mais publicações