Pessoas, Lugares, Arte
A ondamarela celebra esta semana 8 anos de existência.
8 anos de suor, abraços, sorrisos e choros, muito trabalho e muito
amor.
Obrigado
Destaque na revista Ítaca
A ondamarela está em destaque na 3ª edição da Ítaca, a revista do Teatro Nacional D. Maria II.
Acompanhando o nosso trabalho na Odisseia Nacional, falámos de como começámos, da nossa visão, do que nos interessa fazer.
Espreitem, esperamos que gostem!
Link aqui:
https://www.tndm.pt/pt/revista-itaca-2-2/
Cenários Presentes
Este fim de semana estaremos no Cenário Presentes, do Teatro Nacional D. Maria II, a conversar acerca de coisas importantes com pessoas de quem gostamos.
Venham a Torres Vedras!
Gilde – Aldear 2023
No fim de semana passado aconteceu mais um Aldear coordenado pela ondamarela, no Gilde, Castelo de Paiva.
Foi um processo muito intenso, muito bonito, muito poético. A comunidade da pequena aldeia uniu-se em torno das suas especificidades, das suas memórias, dos seus desejos de futuro e participou de uma forma comovente nas várias dimensões deste Aldear.
Obrigado Gilde, por tudo o que nos ensinaram, pelo que nos fizeram sentir, pelo que pudemos criar juntos!
fotos de João Roldão
Nós, Quem Somos?
Já inventei formas de massajar as pálpebras.
Faz-me falta o sal.
Se soubesse, voava.
Tenho medo de morrer.

E ficámos ligados, para sempre, a um grupo de pessoas tão diverso, tão especial, tão único.
Bem-Hajam!
Agradecimentos muito especiais ao Cine-Teatro de Castelo Branco e ao Município, à InterrogAção, à Escola Profissional do Conservatório de Castelo Branco, à Amato Lusitano-Associação de Desenvolvimento, à Art’Kompany, à Universidade Sénior Albicastrense – USALBI, ao Teatro Tramédia e à “Nós com os Outros-8G”.
O programa Atos é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II e da Fundação Calouste Gulbenkian

Fotos de João Roldão
Mais um Documentário Som Sim Zero!
Do Que Um Homem É Capaz
Em 2020 fomos convidados pelo Município de Guimarães a criar um espectáculo com a comunidade de S. Cláudio de Barco, a partir da obra de José Mário Branco. Com um mote tão inspirador, começamos as nossas sessões exploratórias e logo o país se fechou, o mundo se fechou, as nossas vidas se dobraram, numa pandemia global.
Sábado passado, 13 de Maio de 2023, levámos finalmente a palco esta criação conjunta, no Grupo Cultural e Recreativo de Barco.
Muito obrigado à comunidade de S. Cláudio de Barco, Guimarães, que fez deste projecto um processo generoso, de partilha e encontros. Obrigado ao Município de Guimarães pelo ExcentriCidade, à Junta de Freguesia de Barco, à Associação Gcrbarco, à Sala de Convívio Sénior e a todos os que connosco se cruzaram. Um agradecimento especial à Lais Pereira pelo maravilhoso olhar fotográfico.
“E quem morrer abraçado
À vida que há ao lado
Não vai viver sozinho”
José Mário Branco
Workshop Música Colaborativa
A ondamarela está em Nicosia, Chipre, a convite do EDGE NETWORK e do Festival Tremor, para um workshop de criação participativa. Vai ser bonito, partilhar as nossas ferramentas com músicos cipriotas e com experiências e bagagens tão diferentes!
mais publicações