ondamarela

Tremor é Amor!

Acabou para nós a edição do Tremor 2019.
Deixamos S. Miguel com o nosso coração neste projecto, nestas pessoas, nesta música. Esta fotografia do Paulo Pimenta resume o início e o fim de tudo.
O Rodrigo, num dos concertos, de mãozinhas no PA, a ouvir música. Tem tantas camadas, tantas memórias, tantas leituras bonitas, que é melhor deixá-la só assim, sem mais explicações. Obrigado Paulo, por esta fotografia e por todo o teu trabalho; foste mais um catalisador de coisas boas do que apenas um fotógrafo e isso é lindo.

Devemos agradecer às pessoas generosas que trabalharam connosco, os incríveis músicos deste ano e do ano passado (por tanta coisa), todos na Asism Açores e na Escola de Música de Rabo de Peixe, toda a gente com que nos cruzámos e que facilitou tudo isto. “Nenhum homem é uma ilha”.

Obrigado Luis, Antonio, Márcio e Joaquim, pelo convite, pela confiança, mas também pelo vosso tremor. Saibam que é especial e único o que aqui criaram, e que isso se vê e sente. Para nós, o tremor continua a ser a mensagem mais bonita que os Açores já deitaram ao mar, numas garrafinhas anuais. Um abraço (mais um) aos maravilhosos Rachel Korman, Rubén Monfort e Gui Garrido, que passam sempre coisas tão boas para o que fazem, que isso se espalha e cresce. Extensível a todos na família tremor. Pessoas que estão nisto pelas razões certas.
Um abraço especial ao nosso Samuel, companheiro deste e doutros projectos, amante de vacas deitadas e sorrisos, músico de corpo todo.

Fazer o que se gosta, em sítios especiais, com gente especial, dá sempre nesta mistura de comoção e ternura. Que se entranha.
“Tira a mensagem da garrafa”

Com: Alfredo, Luis, Dino, Cristóvão Ferreira, Biagio, João Malaquias, Leonardo, Tiago Dias, Filipe Ponte, Luis Senra, Gianna de Toni, Carlos Miguel Mendes, Silvia Soraia Oliveira, Licínio, Isabel, Vanda, Adriana, Andreia Dias, Emanuel Sousa, Rodrigo, Elisabete Raposo, Ema Goncalves, Lúcia Lima, Maria Lima, Miguel Lima, Sara Lima, Augusto, Yara, Jorge Lavouras

A abertura do Tremor é hoje!

ler mais

Esta foi uma semana de intensa criação com a Associação de Surdos de S. Miguel, a Escola de Música de Rabo de Peixe e um conjunto de músicos incríveis do arquipélago açoriano.
O Tremor é este sítio e este momento especial, estamos muito agradecidos por poder fazer parte dele. Obrigado António Pedro, Kitas, Rúben, Rachel e a toda a equipa tão fofa do Tremor.
Obrigado especial ao Samuel Coelho, por todo o trabalho e talento, e ao Paulo Pimenta por tudo o que é e o que tem feito por este projecto, e com estas pessoas.

Obrigado a todos.

Venham logo à tarde!

Passa-palavra!

ler mais

As notícias preparam a nossa próxima ida à Áustria, para o Festival Der Regionen.

Vídeos, crónicas e notícias nos jornais locais, divulgam a ondamarela e as datas das próximas oficinas que faremos, já a partir de 15 de Março.

 

Portas do Tempo – Vila Nova de Cerveira

A última edição das visitas performativas do Portas do Tempo, em Vila Nova de Cerveira, foi uma despedida em beleza. Este foi um projecto em que aprendemos, em que experimentámos, em que nos divertimos bastante.
Obrigado às Comédias do Minho e ao Teatro do Noroeste, à Talkie Walkie e ao Raul Pereira e a todos os artistas e participantes. Foi uma bela jornada!

Tremor 2019 – primeiros workshops!

A ondamarela está pela ilha a trabalhar com a nossa escola de música preferida do mundo, a Escola de Música de Rabo de Peixe. Juntos agora mesmo em residência artística para o Tremor Festival 2019. <3Vejam tudo pelo stories ig & fb do Tremor!#tremor2019 #tremorfestival19

Publicado por Tremor em Sábado, 16 de fevereiro de 2019

A ondamarela esteve este fim de semana a dinamizar os primeiros workshops para criação do concerto de abertura do Tremor 2019. Trabalhámos com a maravilhosa Escola de Música de Rabo de Peixe e com os nossos queridos do Som. Sim. Zero, do ano passado.

A ilha de S. Miguel continua linda!

https://www.facebook.com/tremorpdl/videos/2706729642701340/

Festival Der Regionen

A ondamarela está no Norte da Áustria, a desenvolver um projecto de comunidade para a abertura do Festival der Regionen, a 28 de Junho.
Uma orquestra de comunidade que tem estado a recrutar activos por todo o lado!

 

Die ersten Workshops mit ondamarela waren großartig! Wir freuen uns auf die nächsten! JedeR ist eingeladen mitzumachen -…

Publicado por Festival der Regionen em Quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Portas do Tempo – Paredes de Coura

PORTAS DO TEMPO X PAREDES DE COURA X DA ARQUITETURA TRADICIONAL

Antes de nos dirigirmos para a última Porta do Tempo, que se abre a 9 de Fevereiro em Vila Nova de Cerveira, recordamos de coração cheio a nossa visita-performativa em Paredes de Coura com Álvaro Domingues e Manuel Tur, muito bem acompanhados pelo Mais Teatro Amador Courense e as dançadeiras do Rancho de Vascões, com cenário da Madalena Martins.

Publicado por Portas do Tempo em Quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Que bonito ficou o vídeo do Portas do Tempo em Paredes de Coura, com a visita performativa de Álvaro Domingues e Manuel Tur, na incrível paisagem protegida de Corno do Bico.
Muito obrigado ao Mais Teatro Amador Courense e às dançadeiras do Rancho de Vascões pela participação. E muito obrigado à Madalena Martins pela cedência dos seus magníficos trabalhos.

Sentimento de Nós – oficina no Douro Creative Hub

No próximo dia 26 de Janeiro, sábado, vamos estar na Universidade de Trás os Montes e Alto Douro para uma oficina integrada no Douro Creative Hub. Inscrições aqui!

Nós 19!

ler mais

O Concerto da Orquestra Comunitária Nós 19 foi um sucesso!
Deixamos aqui algumas fotos do grande José Caldeira.

Nós 19 – É hoje

E hoje culmina o trabalho dos últimos meses no projecto “Nós 19” da Coimbra, Região de Cultura.

A comunicação social tem feito muita cobertura ao evento, que já está esgotado há 4 dias:

Na TVI

Na SIC

Na parte 2 deste telejornal da RTP, aos 17:19

No Público (reportagem)

No Público (foto galeria)

Na Sábado

mais publicações