ondamarela

Canção da Minha Bida – Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo

Sábado passado também estivemos na sede da Banda de Ílhavo, para uma Canção da Minha Bida, o projecto que cria de raíz uma canção, em cada sessão.

Foi tão bom, obrigado a todos!

Muda de Vida – Foi assim!

O terceiro fim de semana do programa Variações, sob o belo olhar da Maria Nunes.
Aqui estão a Oficina Variações de Variações, a Oficina de Plástica, a Residência Artística de Teatro e a Conversa Performativa. Foi um belo fim-de-semana.

Bida Airada – Máquina dos Problemas

Na sequência da evolução do projecto Bida Airada, em Ílhavo, este ano criámos uma “Máquina dos Problemas”. Com a ajuda do colectivo Friendly Fire e da sua sonda LQFUB, dinamizámos, no sábado passado, uma sessão de levantamento, recolha, selecção e categorização de problemas com o colectivo Quinto Palco, de Ílhavo. Foi uma sessão densa mas divertida e poética. E contribuímos para a criação de um portefólio de assuntos a abordar nas próximas manifestações da Bida Airada.
Obrigado a todos!

 

 

Muda de Vida – começa amanhã!

Estamos a preparar o espectáculo da Residência de Teatro.

Apareçam, venham sentir a pulsão variações!

Vídeo de Vasco Mendes

Variações – Muda de Vida!

No próximo fim-de -semana chegamos à terceira ronda do programa Variações. Desta vez sob o tema “Muda de Vida”.

Desta vez a oficina de criação musical é em parceria com o Braga Media Arts e por isso, fortemente tecnológica. A Oficina de Plástica, no domingo, avança para novos desafios, cada vez mais sofisticados.

A Conversa Performativa será no café-concerto da RUM, no GNRation e terá como convidados a pianista Joana Gama e o artista Miguel Januário (±).

E a residência de comunidade da área do teatro, coordenada pelo Nuno Preto, desafiou os Malad’Arte e o Grupo Planalto, assim como o coro e o ensemble de música da Sobreposta. Venham ver!

Formação no MILHA

No MILHA – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, coordenámos uma Formação em forma de Oficina de Criação. Ali partilhámos estratégias e exercícios de criação colaborativa, ouvimos muita música e criamos nova, todos juntos. Foi muito inspirador.
Obrigado ao Serginho pelo talento de sempre. E ao Peixe, com quem começámos esta aventura.

Não sabemos se já sabiam, mas é possível criar canções lançando notas que se unem para falar de roxo, calvície, roupa de…

Publicado por 23 Milhas – Ílhavo em Sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Canção da Minha Bida – CODA

Este ano, uma das actividades regulares da Bida Airada é a “Canção da Minha Bida”. A proposta é estarmos com um grupo durante uma sessão apenas e, a partir da folha branca, criarmos uma canção.
Hoje estivemos com um grupo muito divertido de pais, alunos e professores da escola de música CODA, na Gafanha da Nazaré. E fizémos uma canção incrível, que ficará no portefólio a abordar nas próximas manifestações da Bida Airada.
Foi muito fixe, obrigado a todos.

Meus Sonhos Não São Iguais – teaser

Segundo fim-de-semana de Variações começa amanhã.
Vídeo de Vasco Mendes.

Variações – Meus Sonhos Não São Iguais!

“Meus Sonhos Não São Iguais! – segundo fim-de-semana do programa Variações! Inscrições e informações nestes links!

mais publicações