ondamarela

Aldeias em Festa!

Começaram ontem os ensaios para o Espetáculo Comunitário da CSIF de Bairro, Carreira, Bente, Delães, Ruivães e Novais. Venham!

 

Programa Variações – Quase a chegar!

VARIAÇÕES é um programa de atividades dedicado à vida e obra de António Variações que vai decorrer em Braga de 5 de outubro a 3 de dezembro, data em que faria 75 anos.

Fomos convidados pela Braga Cultura 2030 a conceber e coordenar este projecto, que já começou em Junho, com o Concerto de Comunidade no Theatro Circo.

Ao longo dos próximos meses, o músico natural de Amares – Braga será cúmplice, alibi e inspiração para quatro fins-de-semana de oficinas para todos, performances e residências artísticas, conversas performativas em locais inusitados, um espetáculo final e ainda um documentário que registará todo este processo.

Cada fim-de-semana responde a um tema: setembro será o mês de “Dar e Receber”, em outubro “Meus sonhos não são iguais”, “Muda de vida” em novembro, porque em dezembro “Vou continuar a procurar”.

Este é o momento em que eu me dou, em que te dás.

Circuito – Noite Branca de Braga 2019

ler mais

Ontem à noite o nosso projecto “Circuito” abriu a Noite Branca de Braga.

Muito obrigado aos maravilhosos participantes, muito obrigado à Braga Media Arts pelo convite, pela confiança e pelo arrojo de tal proposta, muito obrigado à Noite Branca por nos dar oportunidade da abertura. Muito obrigado ao Circuito – Serviço Educativo, e em particular ao Luís Fernandes, ao José Alberto Gomes, à Sara Borges e à Maria Tavares, é muito bom trabalhar convosco.

Circuito – Parte 3

O último episódio do trabalho da Neva Films acerca do nosso projecto para a Braga MediaArts já é público!
E o Circuito – Serviço Educativo já anda aí!

Circuito – parte 2

Está quase aí o Circuito, e aqui vai a 2ª parte do vídeo da Neva Films, que acompanha o desenvolvimento deste projecto.

Bons Sons – 5º Vídeo Manifesto

BONS SONS 2019 – Pela criação de espaço público. Habitamos a rua. | Pela cultura popular. A cultura sem dono.

BONS SONS 2019✔️Pela criação de espaço público. Habitamos a rua.✔️Pela cultura popular. A cultura sem dono.Era o que faltava não vires até ao BONS SONS! Anda daí. Só faltas tu! 🙋‍♂️🙋‍♀️Vem viver a Aldeia!🎥 @ondamarelawww.bonssons.com#bonssons #bonssons19 #vemviveraaldeia #umaaldeiaemmanifesto

Publicado por BONS SONS em Sexta-feira, 2 de agosto de 2019

E assim terminamos o trabalho de interpretação do Manifesto do Bons Sons.
Realizado por Vasco Mendes, este foi o último vídeo. Foi um prazer trabalhar em Cem Soldos, com estas pessoas maravilhosas, a pensar e discutir cultura, comunidade e território. Obrigado SCOCS pelo convite!
✔️Pela criação de espaço público. Habitamos a rua.
✔️Pela cultura popular. A cultura sem dono.
Era o que faltava não vires até ao BONS SONS!
Anda daí. Só faltas tu!

Prepara-se o Circuito – Espectáculo de Comunidade

Em Setembro, no contexto da Noite Branca de Braga, apresentar-se-á o grande concerto Circuito. Este é um projecto de grande dimensão e arrojo, que envolve diversas comunidades da cidade e que pretende ao mesmo tempo dar o mote para aquele que virá a ser o serviço educativo e de mediação da Braga Media Arts.
Estamos muito felizes por podermos desenvolver este trabalho junto de comunidades tão talentosas e disponíveis, e com uma estrutura como a do GNRation e da Braga Media Arts.
Vídeo da Neva Films.

 

Bons Sons – 4º Vídeo Manifesto

Este é o quarto vídeo do projecto de interpretação do Manifesto do Bons Sons. Realizado por @Vasco Mendes, este vídeo…

Publicado por ondamarela em Domingo, 28 de julho de 2019

Este é o quarto vídeo do projecto de interpretação do Manifesto do Bons Sons. Realizado por Vasco Mendes, este vídeo foi muito bonito de fazer. É o resultado de conversas muito emotivas e especiais, com um conjunto de pessoas também muito especiais: os habitantes desta aldeia mágica. Muito obrigado pela vossa energia, Cem Soldos.
✔️Por projectos de território
Investimos nas pessoas.
✔️Por uma acção sustentável
Não ficamos plantados.

Hat Weekend – Performance de Comunidade

ler mais

Orquestrada pelos ondamarela, a performance comunitária criada especialmente para S. João da Madeira, é feita por sanjoanenses para sanjoanenses 💛Ensaiada durante semanas, músicos, curiosos voluntários e a Cerci da cidade criaram um momento único! O espetáculo de encerramento do festival será certamente relembrado com muito carinho 💫#hatweekend2019 #festivaldochapeu#museudachapelaria #saojoaodamadeira

Publicado por Hat Weekend em Domingo, 21 de julho de 2019

Muito obrigado aos maravilhosos participantes neste projecto. Foram todos tão simpáticos, disponíveis e criativos, que S. João da Madeira fica no nosso coração.
Obrigado à Patrícia Costa pelo trabalho incrível a que já nos habituou e ao Francisco Killo Beirão pelo groove.
Muito obrigado à organização pelo convite e pela confiança.

Fanfarra dos Canais

A partir de hoje, até Sábado, a Fanfarra dos Canais percorrerá as ruas de Aveiro! Juntem-se a nós!#festivaldoscanais2019 #aveiro #ondamarela #oma

Publicado por ondamarela em Quarta-feira, 17 de julho de 2019

Hoje estreamos a Fanfarra dos Canais 2019, para o Festival dos Canais!

Mais um ano, a mesma alegria nas ruas da cidade, num projecto que acompanha todos os dias do festival e que tem o seu culminar num pequeno concerto no próximo sábado à tarde.

Mais uma vez obrigado pelo convite e  obrigado à OMA e a todos os participantes, está lindo!

mais publicações