ondamarela

Queima do Galheiro

No dia 1 de Março a ondamarela esteve na Queima do Galheiro em Fradelos, Famalicão. Um trabalho que envolveu as duas escolas do 1º ciclo (Sapugal e Fradelos) e um grupo lindo de músicos amadores. O nosso agradecimento ao Município (mil obrigados, Luís Barroso), a todos os participantes e à equipa artística que fez maravilhas: Pedro Santos, André Nunes e Maria Mónica.
Mandar tudo p’ró Galheiro!

Atelier de Criação Colaborativa – Delães

No âmbito do “Há Cultura”, foi com imenso prazer que realizámos o Atelier de Criação Colaborativa, um mini-curso para músicos, professores e agentes culturais, sociais e artísticos nas comunidades de Famalicão. O curso, ministrado por Tim Steiner e Ricardo Baptista, terminou no dia 6 de Novembro com um workshop aberto à participação de qualquer pessoa, em que os formandos lideraram os seus próprios grupos. Foi extremamente enriquecedor e a materialização de um objectivo antigo da ondamarela, o de capacitar agentes para o trabalho da criação artística colaborativa.

Vale do Este – Famalicão

ler mais

No passado dia 21 apresentámos o nosso “Vale do Este”, o concerto das comunidades da CSIF do Vale do Este, Famalicão.

Foi lindo e estamos gratos a todos quantos contribuiram, e em particular ao Município de Famalicão pelo convite.

Este é o texto da sinopse do espectáculo, que foi escrito a partir das conversas, ideias e sons do concerto:

O Vale do rio Este, convocado a partilhar histórias, protestos, sons, risos e música, respondeu com esta força, com esta vontade de fazer novo, de fazer diferente e de fazer bem. Gente que não se conhecia juntou-se e juntou as ideias e as vozes, na criação deste espectáculo.