ondamarela

Festival Rádio Faneca

Projecto concebido para todas as edições do Festival Rádio Faneca, em Ílhavo, desde 2014, a Orquestra da Bida Airada é formada por todos quantos quiserem participar e desenvolve material musical específico daquele território. Assenta todos os anos em temáticas diferentes mas específicas de Ílhavo (a pesca, bacalhau, a Vista Alegre, o farol da barra) e todo o material apresentado é criado com os participantes.

Os Maiores Êxitos

ler mais

 

Os Maiores Êxitos da Orquestra da Bida Airada foram apresentados ontem, no Festival Rádio Faneca​. Com a preparação deste concerto veio também a gravação e edição de um disco e um livro, algo que é, para nós, um marco muito importante.

Com edição do 23 Milhas, a ondamarela coordenou e dirigiu as gravações e o concerto, assim como os vários textos do ensaio “Pensar a Orquestra”, incluído no livro. Foi uma oportunidade única de fixar, de reflectir, de repensar, fazendo aquilo em que acreditamos.

 

Orquestra da Bida Airada – 2018

ler mais

O Pod Arroz de maio só podia antecipar o grande Festival que aí vem: o Rádio Faneca. Falámos sobre o lançamento do CD da Orquestra da Bida Airada e sobre a exposição sonora que "Ílhavo a transmitir alegria". Os convidados são o Ricardo Baptista e a Ana Isabel Bragança da ondamarela, a Maria Teixeira e a Rita DF, participantes da Orquestra, e o Hugo Pequeno, do 23 Milhas – Ílhavo. O Rádio Faneca decorre de 8 a 10 de junho, em Ílhavo. Vejam e ouçam o Pod Arroz aqui:Youtube: https://youtu.be/4y92ZGNstU8Soundcloud: goo.gl/gcRsAuPodomatic: goo.gl/hLKWkciTunes: Pod Arroz

Publicado por 23 Milhas – Ílhavo em Quarta-feira, 30 de maio de 2018

Hoje estivemos neste local a falar da maravilha que é ter um CD e um livro da Orquestra da Bida Airada. O Rádio Faneca continua a ser um espaço de criatividade, diversidade e boa onda.

Venham a Ílhavo, de 8 a 10 de Junho!

A Bida Airada está a gravar um disco!

Orquestra da Bida Airada grava um disco

A Orquestra da Bida Airada, projecto de amor com Ílhavo, com a Rádio Faneca e com o 23 Milhas – Ílhavo, está a gravar um disco com os seus maiores êxitos. Preparem-se!

Publicado por ondamarela em Terça-feira, 10 de abril de 2018

A Orquestra da Bida Airada, projecto de amor com Ílhavo, com a Rádio Faneca e com o 23 Milhas – Ílhavo, está a gravar um disco com os seus maiores êxitos. Preparem-se!

Orquestra da Bida Airada

Projecto concebido para as edições de 2014, 2015 e 2016 do Festival Rádio Faneca, em Ílhavo, propõe uma orquestra formada por todos quantos quiserem participar e que desenvolve material musical específico daquele território.