ondamarela

Ouvidos ao Vento

Apresentou-se no último fim de semana o trabalho que vimos realizando em Beja, para o Atos da Odisseia Nacional do Teatro Nacional Dona Maria II.
Ouvidos ao Vento foi um percurso artístico nos espaços do maravilhoso edifício da Santa Casa da Misericórdia, que envolveu cerca de 4 dezenas de pessoas de Beja ao vivo, e umas tantas outras no processo. Foi um projecto intenso, denso, mas muito bonito e impactante para nós. O resultado apresentado, no sábado, 11 e domingo, 12, foi o culminar de uma reflexão acerca da escuta, do debate, da abertura, da participação.
Aqui fica a nossa sinopse e fotos de sábado, do João Roldão.

Ouvidos ao vento

A voz do outro, dos outros. A minha voz com a dos outros. O que muda na minha voz quando se junta à voz das pedras e dos animais, à do vento e do sol, à do vinho, da fúria, do amor, à voz da calma, do sono, à voz do mel, à voz do corpo.

Na bagagem que cada uma dessas vozes traz invoca-se o sagrado e o profano, o trabalho e a intimidade, o individual e o social.

Por meio de um intenso trabalho de recolha, pesquisa, experimentação, reflexão e debate de ideias, criaremos um desassossego de ideias, com pés assentes na terra, com vozes que soam a Beja.

Dizes amar a liberdade
De fazer e de pensar
Eu sou livre quando canto
Ninguém tem de me escutar

14 de Novembro de 2023

Posted on Terça-feira, Novembro 14th, 2023.