ondamarela

Festival Tremor

No Festival Tremor 2018, em S. Miguel, Açores, desenvolvemos a performance Som. Sim. Zero, com a Associação de Surdos da Ilha de S. Miguel e músicos convidados. A encomenda, para 2019, é a de trabalharmos com as comunidades com que trabalhámos no ano passado e a incrível Escola de Música de Rabo de Peixe.

Som Sim Zero no Rock in Rio Lisboa

O Som Sim Zero estará no dia 25 de Junho no Palco Galp SPOT, no Rock in Rio Lisboa, às 15:00.
Muita gente tem vindo filmar e gravar os nossos ensaios no Cine-Teatro Miramar, em Rabo de Peixe, ilha de S. Miguel, Açores e tem havido muitas perguntas e muitas respostas. Estamos muito ansiosos!

Reportagem Vídeo – Jornal de Notícias

Reportagem Vídeo – SIC

Reportagem Vídeo – RTP Açores

Reportagem Rádio – Antena 1

Reportagem Jornal Açoriano Oriental

Tremor 2022

ler mais

Quem foi seguindo as nossas redes sociais, foi percebendo que o que estava a ser criado com os cúmplices do costume, a Associação de Surdos da Ilha de São Miguel e com novos amigos, o Coral de São José, tinha tudo para ser muito bonito. A Igreja do Colégio propunha desafios novos, as reverberações, a ausência de chão de madeira, a impossibilidade de tocarmos percussões, tudo abria espaço a um novo nível de criação: mais conceptual, mais ainda acerca do som, da percepção do som, do significado do som. Ao mesmo tempo, tudo parecia solene, ali dentro, espiritual, sagrado. O que foi possível criar, em 10 dias de muitos contratempos, numa superação conjunta, foi uma performance que nos enche de orgulho e que tocou todos os que ali conseguiram estar.
Muito obrigado a todos os envolvidos, a vossa generosidade e talento é impressionante, muito obrigado ao público, pelo compromisso com o que ali se celebrava, muito obrigado ao tremor, por mais uma vez, confiar que este projecto tem caminho para fazer.

Foto de Carlos Brum Melo

Tremor2021

O nosso projecto com a ASISM no Tremor deste ano contou com a participação de elementos da Associação Escolinhas da Vila, Associação Desportiva de Vila Franca e Grupo de Cantares e Serenatas de Vila Franca do Campo. Este abraço da Ana à Lúcia fica aqui como símbolo de todos os outros abraços que este projecto deu, sugeriu, prometeu ou traduziu.

Foi muito bonito e intenso e achamos que isso se nota nestas fotografias da magnífica Vera Marmelo.

Ficarão todos no nosso coração.
Obrigado

Mais um Prémio!

Depois do Prémio Comunicação da Meios & Publicidade, agora chega o Grande Prémio APCE 2020 para o o filme do Canal180 sobre o projeto que desenvolvemos para o Tremor  com a Asism Açores, a Escola de Música de Rabo de Peixe e uma banda incrível de músicos da ilha.
Com: Samuel Martins Coelho, Luis Sousa, Dino Oliveira, Biagio Volandri Verdolini, Luis Senra, Gianna de Toni, João Malaquias, Rachel Korman, Cristóvão Ferreira, Leonardo Sousa.

Um abraço à Fundação Galp e à Galp Açores, que fizeram isto acontecer.

Abertura do Tremor2019 – Documentário

ler mais

A Fundação Galp foi o generoso patrocinador de um dos projectos mais bonitos em que já estivemos envolvidos.

O Canal180 fez este documentário acerca desse trabalho.

O Luis Banrezes Kitas e o Antonio Pedro Lopes tiveram a ideia.

A Carolina Brito esteve desde o início por trás de tudo.

O Tremor Festival… é isto.
Amor!

Tremor é Amor!

Acabou para nós a edição do Tremor 2019.
Deixamos S. Miguel com o nosso coração neste projecto, nestas pessoas, nesta música. Esta fotografia do Paulo Pimenta resume o início e o fim de tudo.
O Rodrigo, num dos concertos, de mãozinhas no PA, a ouvir música. Tem tantas camadas, tantas memórias, tantas leituras bonitas, que é melhor deixá-la só assim, sem mais explicações. Obrigado Paulo, por esta fotografia e por todo o teu trabalho; foste mais um catalisador de coisas boas do que apenas um fotógrafo e isso é lindo.

Devemos agradecer às pessoas generosas que trabalharam connosco, os incríveis músicos deste ano e do ano passado (por tanta coisa), todos na Asism Açores e na Escola de Música de Rabo de Peixe, toda a gente com que nos cruzámos e que facilitou tudo isto. “Nenhum homem é uma ilha”.

Obrigado Luis, Antonio, Márcio e Joaquim, pelo convite, pela confiança, mas também pelo vosso tremor. Saibam que é especial e único o que aqui criaram, e que isso se vê e sente. Para nós, o tremor continua a ser a mensagem mais bonita que os Açores já deitaram ao mar, numas garrafinhas anuais. Um abraço (mais um) aos maravilhosos Rachel Korman, Rubén Monfort e Gui Garrido, que passam sempre coisas tão boas para o que fazem, que isso se espalha e cresce. Extensível a todos na família tremor. Pessoas que estão nisto pelas razões certas.
Um abraço especial ao nosso Samuel, companheiro deste e doutros projectos, amante de vacas deitadas e sorrisos, músico de corpo todo.

Fazer o que se gosta, em sítios especiais, com gente especial, dá sempre nesta mistura de comoção e ternura. Que se entranha.
“Tira a mensagem da garrafa”

Com: Alfredo, Luis, Dino, Cristóvão Ferreira, Biagio, João Malaquias, Leonardo, Tiago Dias, Filipe Ponte, Luis Senra, Gianna de Toni, Carlos Miguel Mendes, Silvia Soraia Oliveira, Licínio, Isabel, Vanda, Adriana, Andreia Dias, Emanuel Sousa, Rodrigo, Elisabete Raposo, Ema Goncalves, Lúcia Lima, Maria Lima, Miguel Lima, Sara Lima, Augusto, Yara, Jorge Lavouras

A abertura do Tremor é hoje!

ler mais

Esta foi uma semana de intensa criação com a Associação de Surdos de S. Miguel, a Escola de Música de Rabo de Peixe e um conjunto de músicos incríveis do arquipélago açoriano.
O Tremor é este sítio e este momento especial, estamos muito agradecidos por poder fazer parte dele. Obrigado António Pedro, Kitas, Rúben, Rachel e a toda a equipa tão fofa do Tremor.
Obrigado especial ao Samuel Coelho, por todo o trabalho e talento, e ao Paulo Pimenta por tudo o que é e o que tem feito por este projecto, e com estas pessoas.

Obrigado a todos.

Venham logo à tarde!

Tremor 2019 – primeiros workshops!

A ondamarela está pela ilha a trabalhar com a nossa escola de música preferida do mundo, a Escola de Música de Rabo de Peixe. Juntos agora mesmo em residência artística para o Tremor Festival 2019. <3Vejam tudo pelo stories ig & fb do Tremor!#tremor2019 #tremorfestival19

Publicado por Tremor em Sábado, 16 de fevereiro de 2019

A ondamarela esteve este fim de semana a dinamizar os primeiros workshops para criação do concerto de abertura do Tremor 2019. Trabalhámos com a maravilhosa Escola de Música de Rabo de Peixe e com os nossos queridos do Som. Sim. Zero, do ano passado.

A ilha de S. Miguel continua linda!

https://www.facebook.com/tremorpdl/videos/2706729642701340/

mais publicações