ondamarela

Braga Cultura 2030

A ondamarela desenhou e coordena um programa de atividades dedicado à vida e obra de António Variações que vai decorrer em Braga entre 13 de Junho, data em que o artista
nos deixou, há 35 anos, até 3 de Dezembro de 2019, dia em que comemoraria 75 anos. Ao longo dos próximos meses, o músico natural de Amares – Braga será cúmplice, alibi e inspiração para quatro fins-de-semana de oficinas para todos, performances e residências artísticas, conversas performativas em locais inusitados, um espetáculo final e ainda um documentário que registará todo este programa. Cada fim-de-semana vai responder a um tema: setembro será o mês de “Dar e Receber”, em outubro “Meus sonhos não são iguais”, “Muda de vida” em novembro, porque em dezembro “Vou continuar a procurar”. Mais informações em: https://www.facebook.com/bragacultura2030/

Mapear Variações – 1º ciclo

As nossas sessões do “Mapear Variações” no 1º ciclo foram registadas em vídeo.

Tem sido muito divertido!

Mapear VARIAÇÕES

A Oficina "Mapear VARIAÇÕES" parte da vida e obra de António Variações para perguntar aos mais novos o que é isto de futuro, que cidade somos e que cidade queremos ser. E querem saber? Eles respondem com palavras, com entusiasmo, com sorrisos e com desenhos. 🙂

Publicado por Braga Cultura 2030 em Segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Vou Continuar a Procurar – Oficina de Pensamento e Debate

O Variações ainda mexe. “Vou Continuar a Procurar” é uma oficina de Pensamento e Debate, com Magda Henriques e os alunos do 10º B da Escola Secundária Carlos Amarante, que decorreu ao longo do primeiro trimestre deste ano lectivo e acaba na próxima semana. Nós adorámos o processo, mas ouçam-nos a eles…

Mapear Variações no 1º ciclo

ler mais

O programa Variações continua a dar cartas, desta vez com oficinas a partir do objecto de mediação “Mapear Variações”, em turmas do 1º ciclo.
Tem sido muito divertido, obrigado!

Ontem estivemos na Escola do 1º CEB de Estrada, em Ferreiros, com a oficina “Mapear Variações”.Deixamos aqui algumas…

Publicado por Braga Cultura 2030 em Terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Concerto de Comunidade Variações

O mini doc acerca do último concerto de comunidade do programa Variações, pela Chromia (Maria Nunes):

Variações – Vou continuar a procurar

E chegou o último fim-de-semana de programação Variações.

Deixamos aqui os dois vídeos criados para este final de festa.
O Vasco Mendes prepara um documentário acerca de todo o processo, a Maria Nunes retratou este último fim de semana.

Obrigado a todos os que se cruzaram connosco neste projecto de grande fôlego!

 

Trailer Documentário VARIAÇÕES

Enquanto não mostramos o vídeo resumo do memorável espetáculo da passada terça-feira, deixamos (para esconder a saudade) o trailer do documentário realizado por Vasco Mendes sobre todo o processo de criação e apresentação do programa VARIAÇÕES, que se desenrolou ao longo de quatro fins-de-semana, em Braga, com diversas atividades inspiradas na vida e obra do músico de Fiscal, Amares.

Publicado por Braga Cultura 2030 em Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

VARIAÇÕES – Vou Continuar a Procurar

Reunimos neste vídeo alguns dos melhores momentos do último fim-de-semana do programa VARIAÇÕES – Vou Continuar a Procurar. Mais uma vez agradecemos a todas as pessoas e entidades envolvidas em todo este processo de criação, que se desenrolou em Braga ao longo de três longos e frutíferos meses. OBRIGADO! <3Vídeo: Chromia

Publicado por Braga Cultura 2030 em Segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Muda de Vida – Foi assim!

O terceiro fim de semana do programa Variações, sob o belo olhar da Maria Nunes.
Aqui estão a Oficina Variações de Variações, a Oficina de Plástica, a Residência Artística de Teatro e a Conversa Performativa. Foi um belo fim-de-semana.

Muda de Vida – começa amanhã!

Estamos a preparar o espectáculo da Residência de Teatro.

Apareçam, venham sentir a pulsão variações!

Vídeo de Vasco Mendes

Variações – Muda de Vida!

No próximo fim-de -semana chegamos à terceira ronda do programa Variações. Desta vez sob o tema “Muda de Vida”.

Desta vez a oficina de criação musical é em parceria com o Braga Media Arts e por isso, fortemente tecnológica. A Oficina de Plástica, no domingo, avança para novos desafios, cada vez mais sofisticados.

A Conversa Performativa será no café-concerto da RUM, no GNRation e terá como convidados a pianista Joana Gama e o artista Miguel Januário (±).

E a residência de comunidade da área do teatro, coordenada pelo Nuno Preto, desafiou os Malad’Arte e o Grupo Planalto, assim como o coro e o ensemble de música da Sobreposta. Venham ver!

Meus Sonhos Não São Iguais – teaser

Segundo fim-de-semana de Variações começa amanhã.
Vídeo de Vasco Mendes.

mais publicações