ondamarela

Braga Cultura 2030

A ondamarela desenhou e coordena um programa de atividades dedicado à vida e obra de António Variações que vai decorrer em Braga entre 13 de Junho, data em que o artista
nos deixou, há 35 anos, até 3 de Dezembro de 2019, dia em que comemoraria 75 anos. Ao longo dos próximos meses, o músico natural de Amares – Braga será cúmplice, alibi e inspiração para quatro fins-de-semana de oficinas para todos, performances e residências artísticas, conversas performativas em locais inusitados, um espetáculo final e ainda um documentário que registará todo este programa. Cada fim-de-semana vai responder a um tema: setembro será o mês de “Dar e Receber”, em outubro “Meus sonhos não são iguais”, “Muda de vida” em novembro, porque em dezembro “Vou continuar a procurar”. Mais informações em: https://www.facebook.com/bragacultura2030/

Muda de Vida – começa amanhã!

Estamos a preparar o espectáculo da Residência de Teatro.

Apareçam, venham sentir a pulsão variações!

Vídeo de Vasco Mendes

Variações – Muda de Vida!

No próximo fim-de -semana chegamos à terceira ronda do programa Variações. Desta vez sob o tema “Muda de Vida”.

Desta vez a oficina de criação musical é em parceria com o Braga Media Arts e por isso, fortemente tecnológica. A Oficina de Plástica, no domingo, avança para novos desafios, cada vez mais sofisticados.

A Conversa Performativa será no café-concerto da RUM, no GNRation e terá como convidados a pianista Joana Gama e o artista Miguel Januário (±).

E a residência de comunidade da área do teatro, coordenada pelo Nuno Preto, desafiou os Malad’Arte e o Grupo Planalto, assim como o coro e o ensemble de música da Sobreposta. Venham ver!

Meus Sonhos Não São Iguais – teaser

Segundo fim-de-semana de Variações começa amanhã.
Vídeo de Vasco Mendes.

Variações – Meus Sonhos Não São Iguais!

“Meus Sonhos Não São Iguais! – segundo fim-de-semana do programa Variações! Inscrições e informações nestes links!

Variações – Dar e Receber

Este é o primeiro fim-de-semana do Programa Variações, da Braga Cultura 2030.

Há Oficinas de Plástica e de Criação Musical, a Conversa Performativa e o espectáculo de Dança decorrente da residência artística da Helena Oliveira e do Miguel Ramos com os alunos de Dança do Agrupamento de Maximinos (Escola Ginasiano) e a Need for Dance.

É na Zet Gallery e no Museu dos Biscainhos e podem encontrar todo o programa aqui!

Variações – Mini Doc

Variações – Concerto de Comunidade I

Hoje é dia de estreia do mini-documentário de Variações – Concerto de Comunidade! Este espetáculo marcou o início do programa da Braga Cultura 2030 inspirado na vida e obra de António Variações. Participe no conjunto de atividades que preparámos para si ao longo de quatro fins-de-semana. A programação do primeiro, 5 e 6 de outubro, está aqui: Variações . Dar e Receber

Publicado por Braga Cultura 2030 em Domingo, 22 de setembro de 2019

Esta semana estreou o mini-documentário de Variações – Concerto de Comunidade.

Este espetáculo marcou o início do programa da Braga Cultura 2030 inspirado na vida e obra de António Variações.
A programação do primeiro fim de semana, a 5 e 6 de outubro, está aqui: Variações . Dar e Receber.

Programa Variações – Quase a chegar!

VARIAÇÕES é um programa de atividades dedicado à vida e obra de António Variações que vai decorrer em Braga de 5 de outubro a 3 de dezembro, data em que faria 75 anos.

Fomos convidados pela Braga Cultura 2030 a conceber e coordenar este projecto, que já começou em Junho, com o Concerto de Comunidade no Theatro Circo.

Ao longo dos próximos meses, o músico natural de Amares – Braga será cúmplice, alibi e inspiração para quatro fins-de-semana de oficinas para todos, performances e residências artísticas, conversas performativas em locais inusitados, um espetáculo final e ainda um documentário que registará todo este processo.

Cada fim-de-semana responde a um tema: setembro será o mês de “Dar e Receber”, em outubro “Meus sonhos não são iguais”, “Muda de vida” em novembro, porque em dezembro “Vou continuar a procurar”.

Este é o momento em que eu me dou, em que te dás.

mais publicações