ondamarela

Câmara Municipal de Guimarães

Ser Aqui – Excentricidade em Ronfe

Apresentou-se em Ronfe, no passado dia 9, o resultado do nosso projecto “Ser Aqui”, para o programa Excentricidade, do Município de Guimarães.
Foi um projecto intenso, de levantamento do património material e imaterial daquela vila de Guimarães, e o resultado foi muito divertido e emocionante. Obrigado à Junta de Freguesia e ao Município de Guimarães, obrigado à Academia da
Razão, aos Escuteiros de Ronfe, Flor de Lís, Fraternidade.

Obrigado a todos os que subiram a palco!

Extravasa
Acorda, sai de casa!
Vem, agora
O teu dia melhora!

 

Excentricidade em Ronfe

É com imenso prazer que voltamos a trabalhar com comunidades para o Excentricidade – Outros Palcos, Mais Cultura, do Município de Guimarães. Estamos em Ronfe, a criar um projecto novo, que subirá a palco no dia 9 de Dezembro. Tem sido maravilhoso conhecer estas pessoas, estas histórias, estes sons. Venham ver o resultado!

 

Do Que Um Homem É Capaz

Em 2020 fomos convidados pelo Município de Guimarães a criar um espectáculo com a comunidade de S. Cláudio de Barco, a partir da obra de José Mário Branco. Com um mote tão inspirador, começamos as nossas sessões exploratórias e logo o país se fechou, o mundo se fechou, as nossas vidas se dobraram, numa pandemia global.
Sábado passado, 13 de Maio de 2023, levámos finalmente a palco esta criação conjunta, no Grupo Cultural e Recreativo de Barco.

Muito obrigado à comunidade de S. Cláudio de Barco, Guimarães, que fez deste projecto um processo generoso, de partilha e encontros. Obrigado ao Município de Guimarães pelo ExcentriCidade, à Junta de Freguesia de Barco, à Associação Gcrbarco, à Sala de Convívio Sénior e a todos os que connosco se cruzaram. Um agradecimento especial à Lais Pereira pelo maravilhoso olhar fotográfico.

“E quem morrer abraçado
À vida que há ao lado
Não vai viver sozinho”
José Mário Branco

Meio Caminho

ler mais

Em Guimarães estamos sempre a Meio Caminho de tudo.

Meio Caminho – Bairro de Couros, um projeto da ondamarela e da Design by OOF, propõe um novo percurso turístico num dos sítios mais emergentes do centro da cidade.

Este é um objeto de mediação turística que cruza, de forma criativa e inovadora, a oferta cultural, a oferta patrimonial (material e imaterial), a oferta de natureza e a gastronómica.
A sua apresentação e teste ocorreu no dia 29 de Junho, com a participação de um grupo muito diverso de cerca de 30 pessoas.