ondamarela

ESFERA: Desistimos ou Continuamos

ler mais
“Desistimos ou continuamos?” foi a pergunta que ecoou pelos corredores do Mosteiro de Tibães no passado dia 24 de setembro.
As vozes das três comunidades artísticas de Braga que integraram o projeto Esfera juntaram-se às vozes do público, numa performance sobre resiliência, empatia e esperança.
Com coordenação da ondamarela e direção artística de Ricardo Baptista, Helena Oliveira e Nuno Preto, o projeto Esfera juntou a NEED Cooperativa, a Banda Musical de Cabreiros-Braga e a Associação Social e Cultural de Sobreposta: Teatro Planalto, em torno da criação da performance “Esfera-desistimos ou continuamos”, uma performance com foco nos anseios, desejos, dificuldades e ambições de cada uma destas comunidades.
O público foi convidado a percorrer corredores, salas, escadas, como quem percorre os lugares de um sonho, antes de despertar.
Um projecto acerca da dificuldade, ele próprio muito difícil de concretizar, cruzando a pandemia e as dificuldades de agenda, mas que, no final, nos encheu os corações. Obrigado a todos!
Fotografias de Gonçalo Costa para Braga’27