ondamarela

A-JUN-TA-MEN-TO – encerramento do Cultura em Expansão 2021

ler mais

Após 3 adiamentos e inúmeras mudanças, levou-se finalmente a porto seguro o projecto A-JUN-TA-MEN-TO, o espectáculo de encerramento do Cultura em Expansão 2021. A ondamarela dirigiu artisticamente o projecto, que envolveu participantes do Grupo Operário do Ruído, da Orquestra Comunitária Mundo em Campanhã, do S.O.T.A.O. e da Associação de Ludotecas do Porto. No dia 18 de Dezembro subimos ao palco do Rivoli, para apresentar um espectáculo acerca do individual e do colectivo, de desejos, anseios e problemas, e de quem somos, como ajuntamento. Obrigado ao Filipe Fernandes, à Patrícia Costa e ao António Serginho que connosco dirigiram o projecto, obrigado ao grupo maravilhoso de pessoas que embarcaram nesta atribulada aventura.

Fotos de Renato Cruz Santos:

 

 

a-jun-ta-men-to – ondamarela no Cultura em Expansão

ler mais

A ondamarela prepara um espectáculo de comunidade para o encerramento do Cultura em Expansão, no Porto.


Há algo em comum entre as pessoas que se juntam, que se encontram no mesmo local ao mesmo tempo. Mas olharão para a mesma coisa? Verão o mesmo? Sentirão algo parecido?

Reunindo Miragaia, Bouça, Pasteleira e Campanhã em torno de um projecto artístico, trabalhamos o “ajuntamento”, o grupo de pessoas que olha, que vê, que sente. E o espectáculo final, uma criação colaborativa a partir das partilhas, ao longo de meses, do ajuntamento que somos, põe em palco esta ideia de que se faz arte com tudo, com o dia-a-dia, com as pessoas e com o seu olhar.