ondamarela

Folia – Miranda do Douro

O último Folia, em Miranda do Douro, aconteceu no sábado, dia 10 de Setembro.
Foi um momento de enorme emoção, terminar esta grande empreitada com aquela explosão de alegria e amor que ali se viveu.
Obrigado ao Município de Macedo de Cavaleiros, à Câmara Municipal de Vinhais e ao Município de Miranda do Douro pelo convite, obrigado aos Galandum Galundaina pela abertura e pelo embarque nesta aventura, obrigado à nossa equipa maravilha, Patrícia Costa, Helena Oliveira, Susana Abreu, Paulo Meirinhos, Alberto Fernandes, que connosco desenharam propostas, orientaram oficinas, acompanharam todo este trajecto. E o agradecimento mais especial para todos os participantes, dos três municípios, que nos deram os seus incríveis contributos, por vezes com grande esforço pessoal, sempre com enorme dedicação, confiança, responsabilidade e sentido de missão, de compromisso. Há um Sentimento de Nós que se entranhou naqueles ensaios, naquelas tardes de trabalho, naquelas roupas, naqueles gestos, naqueles sons. E que não sai nunca mais.
Obrigado Banda Filarmónica 25 de Março – Lamas, Universidade Sénior de Macedo de Cavaleiros, Lérias Associação Cultural, Mirandanças Associação, Escola Municipal de Música de Vinhais e Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Agrochão.
Fotos de Pedro Sardinha e Esfera Similar.
“Como pedras que persistem juntas
Somos Firmes
Somos filhos desta
Terra Quente
Terra Fria
Do Planalto
Somos Nós”

22 de Setembro de 2022